???jsp.display-item.social.title??? |
|
Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/1502
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Holanda, George Ivan da Silva | - |
dc.contributor.advisor1 | Bungenstab, Gabriel Carvalho | - |
dc.contributor.referee1 | Fátima, Conceição Viana de | - |
dc.contributor.referee2 | Magalhães, Álcio Crisóstomo | - |
dc.date.accessioned | 2023-10-09T18:08:17Z | - |
dc.date.issued | 2019-11-08 | - |
dc.identifier.citation | HOLANDA, George Ivan da Silva. O debate filosófico sobre experiência e suas contribuições para a educação física escolar. 2019. 75f. Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação (Educação Física - Licenciatura) - Universidade Estadual de Goiás, Goiânia. | por |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/1502 | - |
dc.description.resumo | O presente estudo buscou analisar o conceito de experiência de dois filósofos contemporâneos, Walter Benjamin e Jorge Larrosa Bondía, em seus ensaios mais importantes para a temática, assim como sua aproximação com o campo da Educação Física. Para tanto, a pesquisa é dividida em três capítulos. O primeiro é dedicado ao método metodologia. No segundo temos a discussão sobre o conceito de experiência e suas implicações para a Educação Física escolar. No terceiro há uma análise de 200 questionários e 10 narrativas que foram aplicadas em escolas da cidade de Goiânia. Ao final da pesquisa, almejou-se apontar a categoria experiência como peça importante para o debate sobre novas possibilidades de ensino na Educação Física escolar na contemporaneidade. | por |
dc.description.abstract | The present study sought to analyze the concept of experience of two contemporary philosophers, Walter Benjamin and Jorge Larrosa Bondía, in their most important essays on the subject, as well as their approach to the field of Physical Education. To this end, the research is divided into three chapters. The first is dedicated to the method methodology. In the second we have the discussion about the concept of experience and its implications for school Physical Education. In the third there is an analysis of 200 questionnaires and 10 narratives that were applied in schools in the city of Goiânia. At the end of the research, the aim was to point out the experience category as an important piece for the debate about new teaching possibilities in contemporary Physical Education. Keywords: Experience; Body Practices; Education Physical. | eng |
dc.description.provenance | Submitted by Carminda Pereira (carminda.aguiar@ueg.br) on 2023-10-09T18:08:17Z No. of bitstreams: 1 TCC NAO AUTORIZADO.pdf: 8910 bytes, checksum: 79c3ba6e8c0578cc35458fc2238e8ea1 (MD5) | eng |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-10-09T18:08:17Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC NAO AUTORIZADO.pdf: 8910 bytes, checksum: 79c3ba6e8c0578cc35458fc2238e8ea1 (MD5) Previous issue date: 2019-11-08 | eng |
dc.format | application/pdf | * |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Estadual de Goiás | por |
dc.publisher.department | Unidade Universitaria de Goiania - ESEFFEGO | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UEG | por |
dc.publisher.program | Educacao Fisica - Licenciatura | por |
dc.rights | Acesso restrito | por |
dc.subject | Educação física | por |
dc.subject | Experiência | por |
dc.subject | Práticas Corporais | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA | por |
dc.title | O debate filosófico sobre experiência e suas contribuições para a educação física escolar | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação | por |
Appears in Collections: | Educação Física (licenciatura) / Eseffego - Monografia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MG796 0094-2019.pdf | MG796 0094-2019 | 654.87 kB | Adobe PDF | Download/Open Preview Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.