???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/1502
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorHolanda, George Ivan da Silva-
dc.contributor.advisor1Bungenstab, Gabriel Carvalho-
dc.contributor.referee1Fátima, Conceição Viana de-
dc.contributor.referee2Magalhães, Álcio Crisóstomo-
dc.date.accessioned2023-10-09T18:08:17Z-
dc.date.issued2019-11-08-
dc.identifier.citationHOLANDA, George Ivan da Silva. O debate filosófico sobre experiência e suas contribuições para a educação física escolar. 2019. 75f. Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação (Educação Física - Licenciatura) - Universidade Estadual de Goiás, Goiânia.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/1502-
dc.description.resumoO presente estudo buscou analisar o conceito de experiência de dois filósofos contemporâneos, Walter Benjamin e Jorge Larrosa Bondía, em seus ensaios mais importantes para a temática, assim como sua aproximação com o campo da Educação Física. Para tanto, a pesquisa é dividida em três capítulos. O primeiro é dedicado ao método metodologia. No segundo temos a discussão sobre o conceito de experiência e suas implicações para a Educação Física escolar. No terceiro há uma análise de 200 questionários e 10 narrativas que foram aplicadas em escolas da cidade de Goiânia. Ao final da pesquisa, almejou-se apontar a categoria experiência como peça importante para o debate sobre novas possibilidades de ensino na Educação Física escolar na contemporaneidade.por
dc.description.abstractThe present study sought to analyze the concept of experience of two contemporary philosophers, Walter Benjamin and Jorge Larrosa Bondía, in their most important essays on the subject, as well as their approach to the field of Physical Education. To this end, the research is divided into three chapters. The first is dedicated to the method methodology. In the second we have the discussion about the concept of experience and its implications for school Physical Education. In the third there is an analysis of 200 questionnaires and 10 narratives that were applied in schools in the city of Goiânia. At the end of the research, the aim was to point out the experience category as an important piece for the debate about new teaching possibilities in contemporary Physical Education. Keywords: Experience; Body Practices; Education Physical.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Carminda Pereira (carminda.aguiar@ueg.br) on 2023-10-09T18:08:17Z No. of bitstreams: 1 TCC NAO AUTORIZADO.pdf: 8910 bytes, checksum: 79c3ba6e8c0578cc35458fc2238e8ea1 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-10-09T18:08:17Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC NAO AUTORIZADO.pdf: 8910 bytes, checksum: 79c3ba6e8c0578cc35458fc2238e8ea1 (MD5) Previous issue date: 2019-11-08eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual de Goiáspor
dc.publisher.departmentUnidade Universitaria de Goiania - ESEFFEGOpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUEGpor
dc.publisher.programEducacao Fisica - Licenciaturapor
dc.rightsAcesso restritopor
dc.subjectEducação físicapor
dc.subjectExperiênciapor
dc.subjectPráticas Corporaispor
dc.subject.cnpqCIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.titleO debate filosófico sobre experiência e suas contribuições para a educação física escolarpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduaçãopor
Appears in Collections:Educação Física (licenciatura) / Eseffego - Monografia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MG796 0094-2019.pdfMG796 0094-2019654.87 kBAdobe PDFDownload/Open Preview    Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.