???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/1526
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorAraújo, Tiessa Francisca Carneiro-
dc.contributor.advisor1Evangelista, Kelly Cristiny Martins-
dc.contributor.referee1Coelho, Renato-
dc.contributor.referee2Favoretto, Carolina Cristina Rodrigues-
dc.date.accessioned2023-10-10T16:55:16Z-
dc.date.issued2019-11-08-
dc.identifier.citationARAÚJO, Tiessa Francisca Carneiro. Autismo e educação física: uma análise da produção científica. 2019. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação (Educação Física - Licenciatura) - Universidade Estadual de Goiás, Goiânia.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/1526-
dc.description.resumoO presente trabalho de conclusão de curso tem como tema Autismo e Educação física, com o objetivo de identificar como vem sendo tratado às relações entre Educação Física e autismo nas pesquisas científica da área, foi analisado e discutido em específico publicações sobre Educação Física e autismo nos anos de 2015 á 2018, e como norteador foi utilizado o método Materialista Histórico Dialético por ter uma maior aproximação desta pesquisa. Foram analisados 15 produções, 13 que tratam o autismo no ambiente escolar e 2 em ambientes fora da área escolar. Conclui-se que uma das maiores preocupações em produções é o trato pedagógico, a dificuldade, os meios para incluir alunos com Transtorno do espectro autista as políticas públicas da educação especial.por
dc.description.abstractThis paper concludes with the theme Autism and Physical Education, aiming to identify how the relationship between Physical Education and autism has been treated in scientific research in the area. It was analyzed and discussed in specific publications on Physical Education and autism in 2015 to 2018, and as a guide was used the Dialectical Historical Materialist method for having a closer approach to this research. We analyzed 15 productions, 13 dealing with autism in the school environment and 2 in environments outside the school area, and it can be observed that one of the major concerns in productions is the pedagogical treatment, the difficulty, the means to include students with ASD and the public policies of special education. Keywords: Autism; physical education; Scientific production.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Carminda Pereira (carminda.aguiar@ueg.br) on 2023-10-10T16:55:16Z No. of bitstreams: 1 TCC NAO AUTORIZADO.pdf: 8910 bytes, checksum: 79c3ba6e8c0578cc35458fc2238e8ea1 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-10-10T16:55:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC NAO AUTORIZADO.pdf: 8910 bytes, checksum: 79c3ba6e8c0578cc35458fc2238e8ea1 (MD5) Previous issue date: 2019-11-08eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual de Goiáspor
dc.publisher.departmentUnidade Universitaria de Goiania - ESEFFEGOpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUEGpor
dc.publisher.programEducacao Fisica - Licenciaturapor
dc.rightsAcesso restritopor
dc.subjectEducação Físicapor
dc.subjectAutismopor
dc.subjectTEApor
dc.subjectProdução Científicapor
dc.subject.cnpqCIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.titleAutismo e educação física: uma análise da produção científicapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduaçãopor
Appears in Collections:Educação Física (licenciatura) / Eseffego - Monografia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MG796 0098-2019.pdfMG796 0098-2019415.83 kBAdobe PDFDownload/Open Preview    Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.