???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/2959
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorAlves, Gisele Moreira-
dc.contributor.advisor1Tavares, Rosangela Xavier-
dc.date.accessioned2024-04-03T19:38:34Z-
dc.date.issued2019-12-18-
dc.identifier.citationALVES, Gisele Moreira. Os projetos na escola de ensino fundamental I e fora de seus muros como oportunidade de ampliar situações pedagógicas e sociais: importância e resistências. 2019. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação (Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás, Uruaçu - GO.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/2959-
dc.description.resumoO respectivo trabalho tem como objetivo principal realizar uma pesquisa para entender as dificuldades para a incorporação do trabalho com projetos nas escolas; este tem seu referencial teórico embasado em autores como Lúcia Helena Alvarez Leite (1996), Paulo Freire (35 ed.1996), Marília Dias (2004), José Carlos Libâneo (2001), entre outros. Buscou-se em seu Trabalho de Campo realizar entrevistas com profissionais da educação da cidade de Uruaçu, para um levantamento de possíveis resistências para uma estratégia que pode trazer benefícios para o processo de ensino e de aprendizagem, estando aí à problemática que justifica esta pesquisa. Para este Trabalho de Campo foi utilizado o método de caráter descritivo, buscando através do relato de experiência da pesquisadora sobre o assunto auxiliar na compreensão da carga positiva da realização de projetos na área de formação humana dos indivíduos.por
dc.description.abstractThe main objective of the respective work is to carry out research to understand the difficulties in incorporating project work in schools; this has its theoretical framework based on authors such as Lúcia Helena Alvarez Leite (1996), Paulo Freire (35 ed.1996), Marília Dias (2004), José Carlos Libâneo (2001), among others. In his Fieldwork, he sought to conduct interviews with education professionals from the city of Uruaçu, to survey possible resistance to a strategy that can bring benefits to the teaching and learning process, which is the problem that justifies this research. For this Fieldwork, the descriptive method was used, seeking through the researcher's experience report on the subject to help understand the positive impact of carrying out projects in the area of ​​human development of individuals.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Cristiane Menezes (cristiane.menezes@ueg.br) on 2024-04-03T19:38:34Z No. of bitstreams: 1 MG37 - 0405-2019.pdf: 627732 bytes, checksum: dea5c885e431026b8e093f94ee2d4f21 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-04-03T19:38:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MG37 - 0405-2019.pdf: 627732 bytes, checksum: dea5c885e431026b8e093f94ee2d4f21 (MD5) Previous issue date: 2019-12-18eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual de Goiáspor
dc.publisher.departmentCampus Norte - Sede - Uruacupor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUEGpor
dc.publisher.programPedagogiapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectProjetospor
dc.subjectProfessorespor
dc.subjectResistênciapor
dc.subjectAlunospor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.titleOs projetos na escola de ensino fundamental I e fora de seus muros como oportunidade de ampliar situações pedagógicas e sociais: importância e resistênciaspor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduaçãopor
Appears in Collections:Pedagogia / Uruaçu - Monografia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MG37 - 0405-2019.pdfMG37 - 0405-2019613.02 kBAdobe PDFDownload/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.