???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/3728
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorAmaral, Jesyane Soares da Silva-
dc.contributor.advisor1Xavier, Cristiane Batista-
dc.contributor.advisor2Oliveira, Roberto Felício de-
dc.contributor.referee1Costa, Ivone Ferreira-
dc.contributor.referee2Paulo, Bruna Alves de Ataíde Melo-
dc.date.accessioned2024-05-15T17:09:40Z-
dc.date.issued2023-12-06-
dc.identifier.citationAMARAL, Jesyane Soares da Silva. Um modelo de plano de aula inclusivo para alunos com deficiência auditiva e surdos utilizando como auxilio o sistema de software inclusivo Vlibras. 2023. 15f. Artigo Científico (Letras - Português - Inglês) - Universidade Estadual de Goiás, Posse .por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/3728-
dc.description.resumoEste estudo propõe um modelo de plano de aula inclusivo para alunos com deficiência auditiva e surdos, utilizando como ferramenta auxiliadora o Sistema Software Inclusivo (SSI) VLibras. Diante dos desafios que os professores regentes e profissionais de apoio enfrentam para planejar e adaptar suas aulas na inclusão desses alunos, o objetivo é criar um plano de aula adaptável e inclusivo, garantindo uma educação de qualidade e um modelo de auxílio a esses professores de apoio e professores regentes. Para desenvolver nossa pesquisa, realizamos uma bibliográfica, que abrangeu temas como educação inclusiva, SSI, princípios didáticos e os elementos didáticos. O SSI VLibras foi escolhido como base para o modelo, destacando-se como ferramenta essencial. O modelo de plano de aula destaca estratégias e recursos didáticos que podem ser ajustáveis pelos professores regentes em conjunto com os professores de apoio para planejar suas aulas, ressaltando a importância da metodologia e dos recursos para facilitar a compreensão do conteúdo. Em síntese, o modelo visa contribuir para ambientes educacionais mais inclusivos e acessíveis, além de ser uma ferramenta importante e inovadora para que os professores possam usar como auxilio em sala de aula.por
dc.description.abstractThis study proposes an inclusive lesson plan model for hearing impaired and deaf students, using the VLibras Inclusive Software System (SSI) as an auxiliary tool. Given the challenges that leading teachers and support professionals face in planning and adapting their classes to include these students, the objective is to create an adaptable and inclusive lesson plan, ensuring quality education and a model of assistance for these support teachers. and leading teachers. To develop our research, we carried out a bibliographical review, which covered topics such as inclusive education, SSI, didactic principles and didactic elements. SSI VLibras was chosen as the basis for the model, standing out as an essential tool. The lesson plan model highlights teaching strategies and resources that can be adjusted by leading teachers together with support teachers to plan their classes, highlighting the importance of methodology and resources to facilitate understanding of the content. In summary, the model aims to contribute to more inclusive and accessible educational environments, in addition to being an important and innovative tool for teachers to use as an aid in the classroom.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Cintia Mohamad (cintia.mohamad@ueg.br) on 2024-05-15T17:09:40Z No. of bitstreams: 1 AC_Letras Jesyane Soares da Silva Amaral.pdf: 548545 bytes, checksum: e73e8eb822f1b6bc5f6fac350006bd48 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-05-15T17:09:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 AC_Letras Jesyane Soares da Silva Amaral.pdf: 548545 bytes, checksum: e73e8eb822f1b6bc5f6fac350006bd48 (MD5) Previous issue date: 2023-12-06eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual de Goiáspor
dc.publisher.departmentUnidade Universitaria de Possepor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUEGpor
dc.publisher.programLetras - Portugues - Inglespor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação inclusivapor
dc.subjectDeficiência auditivapor
dc.subjectVLibraspor
dc.subjectPlano de aulapor
dc.subjectInclusive educationeng
dc.subjectHearingdeficiencyeng
dc.subjectClassplaneng
dc.subject.cnpqLETRAS::LINGUA PORTUGUESApor
dc.titleUm modelo de plano de aula inclusivo para alunos com deficiência auditiva e surdos utilizando como auxilio o sistema de software inclusivo Vlibraspor
dc.typeArtigo Científicopor
Appears in Collections:Letras - Português/Inglês / Posse - Artigos Científicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AC_Letras Jesyane Soares da Silva Amaral.pdfAC_Letras Jesyane Soares da Silva Amaral535.69 kBAdobe PDFDownload/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.