???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/4065
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorCustodio, Elias Ricardo Barbosa-
dc.contributor.advisor1Pereira, Ruy Guilherme Albuquerque-
dc.date.accessioned2024-06-13T18:56:40Z-
dc.date.issued2023-12-18-
dc.identifier.citationCustodio, Elias Ricardo Barbosa. O ensino das lutas na educação física escolar em Goiânia. 2023. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação (Educação Física - Licenciatura) - Universidade Estadual de Goiás, Goiânia.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/4065-
dc.description.resumoEste trabalho analisou o ensino das Lutas na Educação Física Escolar relacionado com a questão cultural, com ênfase nos seguintes aspectos: função do aluno, função professor, gestão escolar e o papel político pedagógico da instituição e teve como objetivo geral investigar a concepção de professores de Educação Física do Estado sobre a importância e os limites do trabalho com o ensino do conteúdo lutas na escola. Considerando a importância da Educação Física na formação do ser humano e a inexpressiva presença das Lutas nesse campo do conhecimento, essa pesquisa se fez extremamente necessária. Com base na abordagem fenomenológica, foram utilizados os seguintes procedimentos metodológicos: análise documental, questionário, entrevista e observação passiva. Os resultados adquiridos a partir dessa investigação poderão ser úteis para uma compreensão mais aprofundada e abrangente desse campo de conhecimento no contexto escolar.por
dc.description.abstractThis work analyzed the teaching of Fights in School Physical Education related to the cultural issue, with emphasis on the following aspects: student function, teacher function, school management and the political pedagogical role of the institution and had the general objective of investigating the conception of teachers of State Physical Education on the importance and limits of working with teaching fight content at school. Considering the importance of Physical Education in the formation of human beings and the insignificant presence of Fights in this field of knowledge, this research was extremely necessary. Based on the phenomenological approach, the following methodological procedures were used: document analysis, questionnaire, interview and passive observation. The results acquired from this investigation may be useful for a more in-depth and comprehensive understanding of this field of knowledge in the school context. Keywords: Physical Education, Fights and School.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Carminda Pereira (carminda.aguiar@ueg.br) on 2024-06-13T18:56:40Z No. of bitstreams: 1 MG796 0125-2023.pdf: 403761 bytes, checksum: 6a80705952627e2afd400bbc59e8400f (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-06-13T18:56:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MG796 0125-2023.pdf: 403761 bytes, checksum: 6a80705952627e2afd400bbc59e8400f (MD5) Previous issue date: 2023-12-18eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual de Goiáspor
dc.publisher.departmentUnidade Universitaria de Goiania - ESEFFEGOpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUEGpor
dc.publisher.programEducacao Fisica - Licenciaturapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação físicapor
dc.subjectLutaspor
dc.subjectEscolapor
dc.subject.cnpqCIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.titleO ensino das lutas na educação física escolar em Goiâniapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduaçãopor
Appears in Collections:Educação Física (licenciatura) / Eseffego - Monografia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MG796 0125-2023.pdfMG796 0125-2023394.3 kBAdobe PDFDownload/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.