???jsp.display-item.social.title??? |
|
Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/4065
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Custodio, Elias Ricardo Barbosa | - |
dc.contributor.advisor1 | Pereira, Ruy Guilherme Albuquerque | - |
dc.date.accessioned | 2024-06-13T18:56:40Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-18 | - |
dc.identifier.citation | Custodio, Elias Ricardo Barbosa. O ensino das lutas na educação física escolar em Goiânia. 2023. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação (Educação Física - Licenciatura) - Universidade Estadual de Goiás, Goiânia. | por |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/4065 | - |
dc.description.resumo | Este trabalho analisou o ensino das Lutas na Educação Física Escolar relacionado com a questão cultural, com ênfase nos seguintes aspectos: função do aluno, função professor, gestão escolar e o papel político pedagógico da instituição e teve como objetivo geral investigar a concepção de professores de Educação Física do Estado sobre a importância e os limites do trabalho com o ensino do conteúdo lutas na escola. Considerando a importância da Educação Física na formação do ser humano e a inexpressiva presença das Lutas nesse campo do conhecimento, essa pesquisa se fez extremamente necessária. Com base na abordagem fenomenológica, foram utilizados os seguintes procedimentos metodológicos: análise documental, questionário, entrevista e observação passiva. Os resultados adquiridos a partir dessa investigação poderão ser úteis para uma compreensão mais aprofundada e abrangente desse campo de conhecimento no contexto escolar. | por |
dc.description.abstract | This work analyzed the teaching of Fights in School Physical Education related to the cultural issue, with emphasis on the following aspects: student function, teacher function, school management and the political pedagogical role of the institution and had the general objective of investigating the conception of teachers of State Physical Education on the importance and limits of working with teaching fight content at school. Considering the importance of Physical Education in the formation of human beings and the insignificant presence of Fights in this field of knowledge, this research was extremely necessary. Based on the phenomenological approach, the following methodological procedures were used: document analysis, questionnaire, interview and passive observation. The results acquired from this investigation may be useful for a more in-depth and comprehensive understanding of this field of knowledge in the school context. Keywords: Physical Education, Fights and School. | eng |
dc.description.provenance | Submitted by Carminda Pereira (carminda.aguiar@ueg.br) on 2024-06-13T18:56:40Z No. of bitstreams: 1 MG796 0125-2023.pdf: 403761 bytes, checksum: 6a80705952627e2afd400bbc59e8400f (MD5) | eng |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-06-13T18:56:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MG796 0125-2023.pdf: 403761 bytes, checksum: 6a80705952627e2afd400bbc59e8400f (MD5) Previous issue date: 2023-12-18 | eng |
dc.format | application/pdf | * |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Estadual de Goiás | por |
dc.publisher.department | Unidade Universitaria de Goiania - ESEFFEGO | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UEG | por |
dc.publisher.program | Educacao Fisica - Licenciatura | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Educação física | por |
dc.subject | Lutas | por |
dc.subject | Escola | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA | por |
dc.title | O ensino das lutas na educação física escolar em Goiânia | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação | por |
Appears in Collections: | Educação Física (licenciatura) / Eseffego - Monografia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MG796 0125-2023.pdf | MG796 0125-2023 | 394.3 kB | Adobe PDF | Download/Open Preview |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.