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dc.creatorBraga, Larissa Borges-
dc.contributor.advisor1Souza, Lídia Acyole de-
dc.date.accessioned2024-06-24T12:53:26Z-
dc.date.available3000-01-01por
dc.date.issued2019-11-08-
dc.identifier.citationBraga, Larissa Borges. Identificação e análise da probabilidade de transtornos mentais comuns em estudantes do curso de educação física da Universidade Estadual de Goiás. 2019. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação (Educação Física - Licenciatura) - Universidade Estadual de Goiás, Goiânia.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/4152-
dc.description.resumoObjetivou-se identificar a probabilidade de transtornos mentais comuns de alunos do curso de Educação Física da Universidade Estadual de Goiás. Trata-se de um estudo observacional, transversal e analítico, realizado com universitários do curso de Educação Física da Universidade Estadual de Goiás. Inicialmente foi aplicada uma ficha sócio demográfica para preenchimento de informações de identificação pessoal (nome, idade, sexo, estado civil, escolaridade, ocupação) e posteriormente o questionário SRQ 20. A estatística descritiva foi utilizada para apresentação dos dados, e o teste quiquadrado para associar a variável dependente com as independentes, com um valor de significância (p) inferior a 0,05. Identificou-se um quantitativo superior de alunos do sexo masculino (54,4%) sobre o sexo feminino (46,6%). Detectou-se também que 93,1% dos participantes apresentaram-se na condição de solteiro e 92,3% não possuíam filhos. Além disso, 54,4% dos universitários encontram-se matriculados no turno matutino e inseridos no primeiro ano da faculdade (1° ou 2° período). Reconheceu-se ainda que 54,8% dos alunos trabalham ou estão em algum estágio remunerado cuja classe econômica é compreendida em maior número as classes B e C. O resultado obtido através da pesquisa mostra que, dentre 259 alunos, mais de 90% (n=235) da amostragem apresentaram maior probabilidade de desencadearem Transtornos Mentais Comuns, menos de 10% compreendem uma menor probabilidade de desenvolverem tais sintomas, fazendo-se necessária estudos que comprovem esse resultado, e análises com outras variáveis sociodemográficas para identificar outros grupos de risco.por
dc.description.abstractNão há abstract.por
dc.description.provenanceSubmitted by Carminda Pereira (carminda.aguiar@ueg.br) on 2024-06-24T12:53:26Z No. of bitstreams: 1 MG796 0096-2019.pdf: 628092 bytes, checksum: c4a5f9454c7c76e05936ccec03245eb4 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-06-24T12:53:26Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MG796 0096-2019.pdf: 628092 bytes, checksum: c4a5f9454c7c76e05936ccec03245eb4 (MD5) Previous issue date: 2019-11-08eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual de Goiáspor
dc.publisher.departmentUnidade Universitaria de Goiania - ESEFFEGOpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUEGpor
dc.publisher.programEducacao Fisica - Licenciaturapor
dc.rightsAcesso restritopor
dc.subjectEducação físicapor
dc.subjecttranstornos mentaispor
dc.subjectalunospor
dc.subject.cnpqCIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.titleIdentificação e análise da probabilidade de transtornos mentais comuns em estudantes do curso de educação física da Universidade Estadual de Goiáspor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduaçãopor
Appears in Collections:Educação Física (licenciatura) / Eseffego - Monografia

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