???jsp.display-item.social.title??? |
![]() ![]() |
Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/4152
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Braga, Larissa Borges | - |
dc.contributor.advisor1 | Souza, Lídia Acyole de | - |
dc.date.accessioned | 2024-06-24T12:53:26Z | - |
dc.date.available | 3000-01-01 | por |
dc.date.issued | 2019-11-08 | - |
dc.identifier.citation | Braga, Larissa Borges. Identificação e análise da probabilidade de transtornos mentais comuns em estudantes do curso de educação física da Universidade Estadual de Goiás. 2019. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação (Educação Física - Licenciatura) - Universidade Estadual de Goiás, Goiânia. | por |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/4152 | - |
dc.description.resumo | Objetivou-se identificar a probabilidade de transtornos mentais comuns de alunos do curso de Educação Física da Universidade Estadual de Goiás. Trata-se de um estudo observacional, transversal e analítico, realizado com universitários do curso de Educação Física da Universidade Estadual de Goiás. Inicialmente foi aplicada uma ficha sócio demográfica para preenchimento de informações de identificação pessoal (nome, idade, sexo, estado civil, escolaridade, ocupação) e posteriormente o questionário SRQ 20. A estatística descritiva foi utilizada para apresentação dos dados, e o teste quiquadrado para associar a variável dependente com as independentes, com um valor de significância (p) inferior a 0,05. Identificou-se um quantitativo superior de alunos do sexo masculino (54,4%) sobre o sexo feminino (46,6%). Detectou-se também que 93,1% dos participantes apresentaram-se na condição de solteiro e 92,3% não possuíam filhos. Além disso, 54,4% dos universitários encontram-se matriculados no turno matutino e inseridos no primeiro ano da faculdade (1° ou 2° período). Reconheceu-se ainda que 54,8% dos alunos trabalham ou estão em algum estágio remunerado cuja classe econômica é compreendida em maior número as classes B e C. O resultado obtido através da pesquisa mostra que, dentre 259 alunos, mais de 90% (n=235) da amostragem apresentaram maior probabilidade de desencadearem Transtornos Mentais Comuns, menos de 10% compreendem uma menor probabilidade de desenvolverem tais sintomas, fazendo-se necessária estudos que comprovem esse resultado, e análises com outras variáveis sociodemográficas para identificar outros grupos de risco. | por |
dc.description.abstract | Não há abstract. | por |
dc.description.provenance | Submitted by Carminda Pereira (carminda.aguiar@ueg.br) on 2024-06-24T12:53:26Z No. of bitstreams: 1 MG796 0096-2019.pdf: 628092 bytes, checksum: c4a5f9454c7c76e05936ccec03245eb4 (MD5) | eng |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-06-24T12:53:26Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MG796 0096-2019.pdf: 628092 bytes, checksum: c4a5f9454c7c76e05936ccec03245eb4 (MD5) Previous issue date: 2019-11-08 | eng |
dc.format | application/pdf | * |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Estadual de Goiás | por |
dc.publisher.department | Unidade Universitaria de Goiania - ESEFFEGO | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UEG | por |
dc.publisher.program | Educacao Fisica - Licenciatura | por |
dc.rights | Acesso restrito | por |
dc.subject | Educação física | por |
dc.subject | transtornos mentais | por |
dc.subject | alunos | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA | por |
dc.title | Identificação e análise da probabilidade de transtornos mentais comuns em estudantes do curso de educação física da Universidade Estadual de Goiás | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação | por |
Appears in Collections: | Educação Física (licenciatura) / Eseffego - Monografia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MG796 0096-2019.pdf | MG796 0096-2019 | 613.37 kB | Adobe PDF | Download/Open Preview Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.