???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/4153
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorBrito, Hallerandra Nahra Oliveira-
dc.contributor.advisor1Leles, Marilia Teodoro de-
dc.date.accessioned2024-06-24T13:10:52Z-
dc.date.available3000-01-01por
dc.date.issued2022-09-05-
dc.identifier.citationBrito, Hallerandra Nahra Oliveira. As atividades circenses enquanto conteúdo escolar: a percepção dos acadêmicos do curso de licenciatura em educação física da Universidade Estadual de Goiás (UEG). 2022. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação (Educação Física - Licenciatura) - Universidade Estadual de Goiás, Goiânia.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/4153-
dc.description.resumoEste trabalho objetiva analisar a percepção dos acadêmicos de licenciatura em Educação Física acerca de suas capacidades sobre a prática pedagógica das atividades circenses na escola. Para tal, teve como ponto de partida os aspectos históricos da relação existente entre a Educação Física e as atividades circenses e, posteriormente, foram analisados trabalhos acadêmicos, em nível de mestrado e doutorado, que se propuseram investigar de várias maneiras a inserção e/ou o desenvolvimento das atividades circenses através da Educação Física no contexto da educação básica. No segundo momento, o objetivo foi constatar de que forma as atividades circenses estão inseridas no curso de licenciatura em Educação Física da UEG/ESEFFEGO para, por fim, identificar a percepção dos acadêmicos do curso de Educação Física sobre suas capacidades de intervenção pedagógica com as atividades circenses na escola, possuindo como estratégia metodológica a aplicação de questionários. Desta forma, foram constatadas as percepções dos graduandos e o quanto se sentem preparados para colocar esse conteúdo em prática nas escolas.por
dc.description.abstractThis work aims to analyze the perception of Physical Education undergraduate students about their capacities regarding the pedagogical practice of circus activities at school. To do this, it took as its starting point the historical aspects of the relationship between Physical Education and circus activities and, later, academic works were analyzed, at master's and doctoral levels, which proposed to investigate in various ways the insertion and/or the development of circus activities through Physical Education in the context of basic education. In the second moment, the objective was to verify how the circus activities are inserted in the degree course in Physical Education of UEG/ESEFFEGO to, finally, identify the perception of the academics of the Physical Education course about their capacities of pedagogical intervention with the circus activities at school, having as a methodological strategy the application of questionnaires. In this way, the perceptions of the undergraduates were verified and how prepared they feel to put this content into practice in schools. Key words: Physical Education at school; circus arts; Circus.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Carminda Pereira (carminda.aguiar@ueg.br) on 2024-06-24T13:10:52Z No. of bitstreams: 1 MG796 0043-2022.pdf: 1150407 bytes, checksum: 323a84a6f240c71762fff0f8168fe370 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-06-24T13:10:52Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MG796 0043-2022.pdf: 1150407 bytes, checksum: 323a84a6f240c71762fff0f8168fe370 (MD5) Previous issue date: 2022-09-05eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual de Goiáspor
dc.publisher.departmentUnidade Universitaria de Goiania - ESEFFEGOpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUEGpor
dc.publisher.programEducacao Fisica - Licenciaturapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação físicapor
dc.subjectEducação Física escolarpor
dc.subjectArtes circensespor
dc.subjectcircopor
dc.subject.cnpqCIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.titleAs atividades circenses enquanto conteúdo escolar: a percepção dos acadêmicos do curso de licenciatura em educação física da Universidade Estadual de Goiás (UEG)por
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduaçãopor
Appears in Collections:Educação Física (licenciatura) / Eseffego - Monografia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MG796 0043-2022.pdf MG796 0043-20221.12 MBAdobe PDFDownload/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.