???jsp.display-item.social.title??? |
![]() ![]() |
Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/710
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Camargo, Esther Silva | - |
dc.contributor.advisor1 | Seabra, André Luís dos Santos | - |
dc.contributor.referee2 | Oliveira, Michelle F. | - |
dc.contributor.referee3 | Fátima, Conceição Viana de | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-17T18:52:42Z | - |
dc.date.issued | 2021-09-28 | - |
dc.identifier.citation | CAMARGO, Esther Silva. O contexto da ginástica escolar: revisão bibliográfica a partir de estudos produzidos e publicados em anais nos últimos dez anos. 2021. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação (Educação Física - Licenciatura) - Universidade Estadual de Goiás, Goiânia. | por |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/710 | - |
dc.description.resumo | A Ginástica e seus métodos ginásticos representam o berço da Educação Física Moderna. Apesar deste relevante destaque, não se pode afirmar que os conteúdos ginásticos estão presentes no cotidiano escolar, embora a mesma conte com disciplinas específicas para a formação de professores. É neste contexto temático que o presente estudo se desenvolve, o mesmo buscou investigar a partir de anais e estudos científicos relatos sobre a intervenção no ensino da ginástica no âmbito (educação física e projetos extracurriculares)? Inicialmente foram levantados produções sobre a intervenção nos espaços escolares, tendo como conteúdo a ginástica, para posteriorment explorarmos o conteúdo dos relatos das intervenções da ginástica no ambiente escolar. Portanto, trata se de estudo téorico realizado a partir de uma revisão bibliográfica. | por |
dc.description.abstract | Gymnastics and its gymnastic methods represent the birthplace of Modern Physical Education. Despite this significant recognition, it cannot be asserted that gymnastic content is present in everyday school life, even though there are specific disciplines for teacher training. It is within this thematic context that the present study unfolds, aiming to investigate reports on the intervention in gymnastics teaching in the field of physical education and extracurricular projects. Initially, we gathered productions on interventions in school settings, focusing on gymnastics as the content, to subsequently explore the content of reports on gymnastics interventions in the school environment. Therefore, this is a theoretical study conducted through a literature review. | eng |
dc.description.provenance | Submitted by Carminda Pereira (carminda.aguiar@ueg.br) on 2023-07-17T18:52:42Z No. of bitstreams: 1 MG796 0018-2021.pdf: 376337 bytes, checksum: 32d02ba8c6ae0e2343b054bc18c77811 (MD5) | eng |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-07-17T18:52:42Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MG796 0018-2021.pdf: 376337 bytes, checksum: 32d02ba8c6ae0e2343b054bc18c77811 (MD5) Previous issue date: 2021-09-28 | eng |
dc.format | application/pdf | * |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Estadual de Goiás | por |
dc.publisher.department | Unidade Universitaria de Goiania - ESEFFEGO | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UEG | por |
dc.publisher.program | Educacao Fisica - Licenciatura | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Educação física | por |
dc.subject | Ginástica escolar | por |
dc.subject | escola | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA | por |
dc.title | O contexto da ginástica escolar: revisão bibliográfica a partir de estudos produzidos e publicados em anais nos últimos dez anos | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação | por |
Appears in Collections: | Educação Física (licenciatura) / Eseffego - Monografia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MG796 0018-2021.pdf | MG796 0018-2021 | 367.52 kB | Adobe PDF | Download/Open Preview |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.