???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/723
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSilva, Weverton Ferreira-
dc.contributor.advisor1Seabra, André Luís dos Santos-
dc.contributor.referee1Mendonça, Fernanda Jerônimo dos Reis-
dc.contributor.referee2Déa, Vicente Paulo Della-
dc.date.accessioned2023-07-20T18:09:58Z-
dc.date.issued2022-03-21-
dc.identifier.citationSILVA, Weverton Ferreira. A INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR. 2022. 84f. Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação (Educação Física - Licenciatura) - Universidade Estadual de Goiás, Goiânia.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/723-
dc.description.resumoO presente estudo situa se na temática da inclusão no ensino e na aprendizagem na universidade, para tanto pretende discutir como acontecem as relações acadêmicas pedagógicas para com as pessoas com deficiência no ensino superior, e os seus principais métodos de inclusão no curso de educação física. Pretende se por meio de entrevista estruturada estabelecer diálogo com os interlocutores do objeto, ou seja entrevistar professores de apoio, alunos com deficiência, professores das disciplinas. O método investigativo situa-se no Materialismo histórico dialético, para tanto iremos analisar as seguintes categorias: Tecnologias da comunicação e educação para as pessoas com deficiência, Apoio pedagógico a pessoa com deficiência no ensino superior, relações de integração, inclusão e exclusão da pessoa deficiência, infraestrutura física adequada a pessoa com deficiência no ensino superior.por
dc.description.abstractThe present study is based on the theme of inclusion in teaching and learning at the university, for that purpose, it intends to discuss how the pedagogical academic relations happen with the people with disabilities in higher education, and their main methods of inclusion in the course of physical education. It is intended, through a structured interview, to establish a dialogue with the interlocutors of the object, that is, interview support teachers, students with disabilities, subject teachers. The investigative method is situated in dialectical historical materialism, for that we will analyze the following categories: Technologies of communication and education for people with disabilities, Pedagogical support for people with disabilities in higher education, relations of integration, inclusion and exclusion of the disabled person, adequate physical infrastructure people with disabilities in higher education.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Carminda Pereira (carminda.aguiar@ueg.br) on 2023-07-20T18:09:58Z No. of bitstreams: 1 MG796 0031-2022.pdf: 1183590 bytes, checksum: 7453758a02ae1ef7cec396fd22fe3471 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-07-20T18:09:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MG796 0031-2022.pdf: 1183590 bytes, checksum: 7453758a02ae1ef7cec396fd22fe3471 (MD5) Previous issue date: 2022-03-21eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual de Goiáspor
dc.publisher.departmentUnidade Universitaria de Goiania - ESEFFEGOpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUEGpor
dc.publisher.programEducacao Fisica - Licenciaturapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação físicapor
dc.subjectPessoa com deficiênciapor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectEnsino superiorpor
dc.subjectPeople with disabilitieseng
dc.subjectInclusioneng
dc.subjectHigher educationeng
dc.subject.cnpqCIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.titleA inclusão da pessoa com deficiência no ensino superiorpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduaçãopor
Appears in Collections:Educação Física (licenciatura) / Eseffego - Monografia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MG796 0031-2022.pdfMG796 0031-20221.16 MBAdobe PDFDownload/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.