???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/785
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorLobo, Yuri de Oliveira-
dc.contributor.advisor1Adão, Jorge Manoel-
dc.date.accessioned2023-08-10T00:03:26Z-
dc.date.issued2023-01-31-
dc.identifier.citationLobo, Yuri de Oliveira. Educação escolar híbrida (blended learning): abordagem a partir de um estudo de caso. 2023. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás, Unidade Universitária de Luziânia, Luziânia, 2023 .por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/785-
dc.description.resumoO trabalho traz a temática Educação Escolar Híbrida (Blended Learnig): abordagem a partir de um estudo de caso. Tem como objetivo geral investigar, desde o nível conceitual, sobre a Educação Escolar Híbrida e como ela é implementada, realizada no processo de ensino e aprendizagem; precisamente, um estudo a partir de uma instituição de Ensino Municipal de Educação Básica. Os objetivos específicos são: refletir, a partir de bases teóricas e legais, sobre a Educação Escolar Híbrida; realizar observações e entrevistas semiestruturadas na escola campo; contextualizar, descrever e analisar as informações e dados coletados na pesquisa de campo. A educação híbrida é um método de ensino e aprendizagem que os estudantes vivem nas suas jornadas educacionais, que se apresenta nas modalidades integrada, a distância e presencial, de forma que esse processo unifica elementos tradicionais com as ferramentas tecnológicas que por hora resulta em uma elaboração educacional mais abrangente e completa para os pesquisadores do século XXI. A metodologia aplicada é de cunho qualitativo, que traz ao leitor os conhecimentos sobre Educação Escolar Híbrida que discorre neste trabalho. Assim, os resultados evidenciam que a tecnologia contemporânea é de suma importância nas aulas aplicadas, porém, os desafios como por exemplo a formação tecnológica que ainda lhe falta e ainda meios que precária nas formações tecnológicas. Assim, os desafios na educação não para, e os professores se esforçam para ofertar a significativa educação para os alunos, mesmo que seja por intermédio de aula seja remota.por
dc.description.abstractThe work brings the theme Hybrid School Education (Blended Learning): approach from a case study, has as general objective to investigate, from the conceptual level, on the Hybrid School Education and how it is implemented, carried out in the teaching process and learning; precisely, a study from a Municipal Education Institution of Basic Education. The specific objectives are: to reflect, from theoretical and legal bases, on Hybrid School Education; perform observations and semi-structured interviews at the field school; contextualize, describe and analyze the information and data collected in the field research. Hybrid education is a teaching and learning method that students experience in their educational journeys, which is presented in integrated, distance and face-to-face modalities, in a way that this process unifies traditional elements with technological tools that, for now, results in an elaboration most comprehensive and complete educational tool for researchers in the 21st century. The applied methodology is of a qualitative nature, which brings to the reader the knowledge about Hybrid School Education that is discussed in this work. Thus, the results show that contemporary technology is of paramount importance in applied classes, however, the challenges such as technological training that it still lacks and still means that it is precarious in technological training. Thus, the challenges in education do not stop, and teachers strive to offer meaningful education to students, even if it is through a remote class.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Agostinha Rodrigues (bib.luziania@ueg.br) on 2023-08-10T00:03:26Z No. of bitstreams: 1 MG37 0021-2022_Yuri Lobo.pdf: 842457 bytes, checksum: f66d6dde20438c53e6162d7d7583059c (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-08-10T00:03:26Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MG37 0021-2022_Yuri Lobo.pdf: 842457 bytes, checksum: f66d6dde20438c53e6162d7d7583059c (MD5) Previous issue date: 2023-01-31eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual de Goiáspor
dc.publisher.departmentUnidade Universitaria de Luzianiapor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUEGpor
dc.publisher.programPedagogiapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação Escolar Híbridapor
dc.subjectTecnologia na Educaçãopor
dc.subjectEnsino Remotopor
dc.subjectAnos Iniciaispor
dc.subjectDocênciapor
dc.subjectEducação a distânciapor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.titleEDUCAÇÃO ESCOLAR HÍBRIDA (BLENDED LEARNING): abordagem a partir de um estudo de casopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduaçãopor
Appears in Collections:Pedagogia / Luziânia - Monografia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MG37 0021-2022_Yuri Lobo.pdfTCC_Yuri Lobo822.71 kBAdobe PDFDownload/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.