???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/992
???metadata.dc.type???: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: Redes sociais e padrões estéticos: o perfil de Kylie Jenner no Instagram
???metadata.dc.creator???: Costa, Carlos Vinicius Soares
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Silva, Neemias Oliveira da
???metadata.dc.contributor.referee1???: Campos, Josilene Silva
???metadata.dc.contributor.referee2???: Ribeiro, Lídia da Silva Cruz
???metadata.dc.description.resumo???: O presente trabalho teve como objetivo analisar o perfil da empresária e personalidade da mídia Kylie Jenner, por meio da rede social Instagram. Na contemporaneidade, com a Internet e o advento das redes sociais, vivenciamos o surgimento recente dos digitais influencers, termo que se designa a usuários que utilizam de sua popularidade em determinada rede social para divulgar um estilo de vida e até mesmo produtos de uma determinada marca patrocinadora. Tendo como objeto de análise a empresária e personalidade da mídia Kylie Jenner, esta pesquisa visa compreender a partir de suas postagens no perfil do Instagram, se existe um tipo de padrão de beleza e estética que é construído e se tais publicações de alguma forma provocam um tipo de impacto ou influência na sociedade. Verifica-se uma relação do corpo de Kylie Jenner compartilhada como forma de lucro. Desse modo, pretende-se realizar também um estudo dos corpos em projeção e do mercado visual das marcas.
Abstract: This study aimed to analyze the profile of the businesswoman and media personality Kylie Jenner, through the social network Instagram. At contemporaneity, with the Internet and the advent of social networks, we experience the recent emergence of digital influencers, a term that designates users who use their popularity on a particular social network to promote a lifestyle and even products from a particular sponsoring brand. Having as object of analysis the businesswoman and media personality Kylie Jenner, this research aims to understand from her posts on her profile Instagram, if there is a kind of standard of beauty and aesthetics that is built and whether such publications in any way have an impact or influence in society. There is a relation of the body of Kylie Jenner shared as a form of profit. In this way, it is also intended to a study of projected bodies and the visual market of brands.
Keywords: Licenciatura em história
Padrão de beleza
Redes sociais
Instagram
Influência
Kylie Jenner
???metadata.dc.subject.cnpq???: CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
Language: por
???metadata.dc.publisher.country???: Brasil
Publisher: Universidade Estadual de Goiás
???metadata.dc.publisher.initials???: UEG
???metadata.dc.publisher.department???: Campus Cora Coralina - Sede - Cidade de Goias
???metadata.dc.publisher.program???: Historia
Citation: COSTA, Carlos Vinicius Soares. Redes sociais e padrões estéticos: o perfil de Kylie Jenner no Instagram. 2023. 74 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) – Câmpus Cora Coralina, Universidade Estadual de Goiás, Goiás, GO, 2023.
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/992
Issue Date: 11-Feb-2023
Appears in Collections:História / Cora Coralina - Monografia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Carlos Vinicius Soares Costa.pdfMonografia2.72 MBAdobe PDFDownload/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.