???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/1358
???metadata.dc.type???: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: Análise do ensino de lutas no contexto escolar no município de Inhumas-Goiás
???metadata.dc.creator???: Milhomem, Márcio Ferreira
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Pereira, Ruy Guilherme Albuquerque
???metadata.dc.contributor.referee1???: Lima, Luiz Delmar da Costa
???metadata.dc.contributor.referee2???: Silva, Leon Deniz da
???metadata.dc.description.resumo???: O trabalho de conclusão de curso (TCC), a seguir foi materializado ao longo do curso de Licenciatura em Educação Física. Após a discussão levanta se a hipótese da não aplicabilidade do conteúdo de Lutas no ambiente escolar pelos professores de Educação Física no município de Inhumas-Goiás Com o objetivo de obter maiores esclarecimentos acerca deste tão importante elemento do conteúdo escolar, é necessário fazer apontamentos a respeito da origem das Lutas bem como os caminhos que ela percorreu até chegar ao que hoje ela se encontra. O objetivo do estudo é apontar os fatores que causam a ausência das lutas durante as aulas de educação física nas escolas de ensino fundamental I, II e médio no município de Inhumas – Goiás, para tal foi utilizado um questionário fechado. A matriz de conhecimento que mais se aproxima deste trabalho é o Positivismo, assim utilizamos esta matriz de conhecimento para esta pesquisa. Pode-se notar que as lutas não são trabalhadas de forma majoritária por diversos fatores, inclusive pela insegurança e falta de conhecimento da importância do conteúdo de Lutas no ambiente escolar dos professores de educação física do município aqui citado.
Abstract: The course completion work (TCC) below was materialized throughout the Physical Education Degree course. After the discussion, the hypothesis of non-applicability of the content of struggles in the school environment by Physical Education teachers in the city of Inhumas-Goiás is raised. of the origin of the fights as well as the paths she traveled to reach what she is today. The aim of the study is to point out the factors that cause the absence of fights during physical education classes in elementary schools I, II and high school in the city of Inhumas - Goiás, for this a closed questionnaire was used. The knowledge matrix that comes closest to this work is Positivism, so we use this knowledge matrix for this research. It can be noted that the struggles are not worked mainly by several factors, including insecurity and lack of knowledge of the importance of the content of struggles in the school environment of the physical education teachers of the municipality mentioned here.
Keywords: Educação física
Lutas
Escola
Educação Física escolar
Fights
School
School physical education
???metadata.dc.subject.cnpq???: CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA
Language: por
???metadata.dc.publisher.country???: Brasil
Publisher: Universidade Estadual de Goiás
???metadata.dc.publisher.initials???: UEG
???metadata.dc.publisher.department???: Unidade Universitaria de Goiania - ESEFFEGO
???metadata.dc.publisher.program???: Educacao Fisica - Licenciatura
Citation: MILHOMEN, Márcio Ferreira. Análise do ensino de lutas no contexto escolar no município de Inhumas-Goiás. 2019. 57f. Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação (Educação Física - Licenciatura) - Universidade Estadual de Goiás, Goiânia.
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/1358
Issue Date: 8-Nov-2019
Appears in Collections:Educação Física (licenciatura) / Eseffego - Monografia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MG796 0097-2019.pdfMG796 0097-2019443.9 kBAdobe PDFDownload/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.