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dc.creatorFernandes, Patricia Billieri da Silva-
dc.contributor.advisor1Seidel, Plinio-
dc.date.accessioned2023-10-04T18:10:35Z-
dc.date.issued2018-11-26-
dc.identifier.citationFERNANDES, Patricia Billieri da Silva. Fidelização de clientes: marketing como ferramenta na pós-venda. 2018. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração) – Campus Universitário de Luziânia, Universidade Estadual de Goiás, Luziânia, 2018por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/1412-
dc.description.resumoO Marketing possui várias ferramentas importantes para as empresas, e uma das ferramentas mais importantes para empresas é o pós-vendas. O pós-vendas em geral é utilizado para medir os índices de satisfação dos clientes, o que leva a empresa a realizar ajustes e mudanças em setores, produtos ou serviços que não estão se desenvolvendo de acordo com o que o cliente gostaria que fosse. No entanto, ao iniciar a seguinte pesquisa viu-se que o pós-vendas pode ser utilizado para outra finalidade além de medir índices de satisfação, essa ferramenta também pode ser utilizada para fidelizar clientes, pois com a aplicação das pesquisas pode-se perceber o que o cliente procura em uma empresa, e não apenas no produto ou serviço, mas no tratamento que deseja receber da empresa. Utilizou-se a concessionária X como exemplo de pesquisa e seus clientes para verificar se a ferramenta pós-vendas realmente poderia ser utilizada para fidelizar clientes e concluiu-se que sim, que ela pode ser utilizada para conhecer melhor o cliente e poder trabalhar em cima do perfil de cada um.por
dc.description.abstractMarketing has several important tools for businesses, and one of the most important tools for business is after-sales. Post-sales is typically used to measure customer satisfaction indices, which leads the company to make adjustments and changes in sectors, products or services that are not developing according to what the customer would like it to be. However when starting the following research it was seen that after sales can be used for another purpose besides measuring satisfaction indexes, this tool can also be used to retain customers, because with the application of the surveys one can see what the customer searches for a company, not just the product or service, but the treatment they want to receive from the company. The utility X was used as an example of research and its clients to verify if the after-sales tool could really be used to retain customers and it was concluded that yes, it can be used to know the customer better and be able to work on top of the client. profile of each.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Agostinha Rodrigues (bib.luziania@ueg.br) on 2023-10-04T18:10:34Z No. of bitstreams: 1 MG658 0094-2018 Patrícia Billieri.pdf: 732120 bytes, checksum: ad0cc838a9e799e65bb9ceef129eaf39 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-10-04T18:10:35Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MG658 0094-2018 Patrícia Billieri.pdf: 732120 bytes, checksum: ad0cc838a9e799e65bb9ceef129eaf39 (MD5) Previous issue date: 2018-11-26eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual de Goiáspor
dc.publisher.departmentUnidade Universitaria de Luzianiapor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUEGpor
dc.publisher.programAdministracaopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectSatisfação do clientepor
dc.subjectFidelização de clientespor
dc.subjectComportamento do consumidorpor
dc.subject.cnpqADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpor
dc.titleFidelização de clientes: marketing como ferramenta na pós-vendapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduaçãopor
Appears in Collections:Administração / Luziânia - Monografia

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