???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/1494
???metadata.dc.type???: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: Educação física e inclusão: um olhar para as pessoas com deficiências
???metadata.dc.creator???: Oliveira, Thiago Batista Rodrigues de
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Evangelista, Kelly Cristiny Martins
???metadata.dc.description.resumo???: O trabalho tem como objetivo discutir e analisar como vem sendo tratadas as relações entre a Educação Física e inclusão nas pesquisas científicas após a promulgação da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, segundo o Estatuto da Pessoa com Deficiência e nos anais do XX CONBRACE | VII CONICE GTT 08 - Inclusão e Diferença, sendo feita uma análise crítica e aprofundada dos artigos encontrados no Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VII Congresso Internacional de Ciências do Esporte no Grupo Trabalho Temático 08 Inclusão e Diferença, mostrando a diferença entre a inclusão propriamente dita, que ocorre pouco, e a integração, que ocorre com mais frequência. Conclui-se que a inclusão tem que ser vista como um todo, não processo de integração, necessita de um aporte pedagógico inclusivo, com abordagens diversificados e adaptações razoáveis.
Abstract: This paper aims to discuss and analyze how the relationship between Physical Education and inclusion in scientific research has been treated after the promulgation of the Brazilian Law for the Inclusion of Persons with Disabilities, according to the Statute of the Disabled and in the annals of the XX CONBRACE | VII CONICE GTT 08 - Inclusion and Difference, with a critical and thorough analysis of the articles found in the Brazilian Congress of Sport Sciences and VII International Congress of Sport Sciences in the Thematic Work Group 08 Inclusion and Difference, showing the difference between inclusion itself said, which occurs little, and integration, which occurs more often. It is concluded that inclusion has to be seen as a whole, not an integration process, it needs an inclusive pedagogical support, with diversified approaches and reasonable adaptations. Keywords: Inclusion, Physical Education, people with disabilities.
Keywords: Educação física
Inclusão
Pessoa com deficiência
???metadata.dc.subject.cnpq???: CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA
Language: por
???metadata.dc.publisher.country???: Brasil
Publisher: Universidade Estadual de Goiás
???metadata.dc.publisher.initials???: UEG
???metadata.dc.publisher.department???: Unidade Universitaria de Goiania - ESEFFEGO
???metadata.dc.publisher.program???: Educacao Fisica - Licenciatura
Citation: OLIVEIRA, Thiago Batista Rodrigues de. Educação física e inclusão: um olhar para as pessoas com deficiências. 2019. 50f. Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação (Educação Física - Licenciatura) - Universidade Estadual de Goiás, Goiânia.
???metadata.dc.rights???: Acesso restrito
URI: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/1494
Issue Date: 8-Nov-2019
Appears in Collections:Educação Física (licenciatura) / Eseffego - Monografia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MG796 0091-2019.pdf412.76 kBAdobe PDFDownload/Open Preview    Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.