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???metadata.dc.type???: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: A educação inclusiva na Escola Municipal Vilanir de Alencar Camapum
???metadata.dc.creator???: Fernandes, Jhorzilene Rodrigues
Vieira, Divalcy
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Silva, Moisés Pereira da
???metadata.dc.description.resumo???: Este trabalho propõe-se a analisar o ensino oferecido em educação especial na Escola Municipal Vilanir de Alencar Camapum, tanto no contexto do atendimento no que diz respeito a acessibilidade, a gestão, o acompanhamento docente e também dos pais dos alunos com necessidades especiais. Para tanto, buscamos embasamento teórico na LDBEN Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional que discute a educação especial no Brasil desde a sua implantação, e também a proposta a serem adotadas pela escola publica, para que as políticas educacionais sejam implantadas e a educação inclusiva seja efetivada. Estudamos alguns teóricos e suas idéias sobre esse tema, enfim apresentamos uma entrevista que é um estudo de caso sobre a rotina de um aluno da escola analisada ressaltando o atendimento prestado, formação profissional e as limitações apresentada pela escola. Concluímos que muito tem se feito para a melhoria da educação especial, mas algumas medidas devem ser adotadas principalmente de políticas que apóiam a formação profissional e a acessibilidade.
Abstract: This work aims to analyze the teaching offered in special education at School Municipal Vilanir de Alencar Camapum, both in the context of service and respect for accessibility, management, monitoring of teachers and students’ parents with special needs. To this end, we sought theoretical basis in the LDBEN Law of Guidelines and Bases of National Education that discusses special education in Brazil since its implementation, and also the proposal to be adopted by the public school, so that educational policies are implemented and inclusive education is implemented. We study some theorists and their ideas on this topic, finally we present an interview that is a case study on the routine of a student at the school analyzed, highlighting the service provided, professional training and the limitations presented by the school. We concluded that Much has been done to improve special education, but some measures must be adopted mainly from policies that support professional training and accessibility.
Keywords: Educação Inclusiva
Desafios
Acessibilidade
???metadata.dc.subject.cnpq???: CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
???metadata.dc.publisher.country???: Brasil
Publisher: Universidade Estadual de Goiás
???metadata.dc.publisher.initials???: UEG
???metadata.dc.publisher.department???: Campus Norte - Sede - Uruacu
???metadata.dc.publisher.program???: Pedagogia
Citation: FERNANDES, Jhorzilene Rodrigues; VIEIRA, Divalcy. A educação inclusiva na Escola Municipal Vilanir de Alencar Camapum. 2013. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação (Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás, Uruaçu - GO.
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/2740
Issue Date: 18-Dec-2013
Appears in Collections:Pedagogia / Uruaçu - Monografia

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