???jsp.display-item.social.title??? |
![]() ![]() |
Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/3058
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Almeida, Jordana Ataídes de | - |
dc.creator | Silva, Thayane Moraes da | - |
dc.contributor.advisor1 | Morais, Lilian Barbosa de | - |
dc.date.accessioned | 2024-04-05T17:27:28Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-05 | - |
dc.identifier.citation | ALMEIDA, Jordana Ataídes de; SILVA, Thayane Moraes da. A inclusão das alunas surdas na educação superior: um relato de experiência no curso de pedagogia na Universidade Estadual de Goiás do Campus de Itaberaí. 2017. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Unidade Universitária de Itaberaí, Universidade Estadual de Goiás, Itaberaí, GO, 2017. | por |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/3058 | - |
dc.description.resumo | Este trabalho de conclusão de curso construído por meio de uma pesquisa bibliográfica e um relato de experiência tem como finalidade enfatizar a educação inclusiva no ensino superior, baseando-se na diversidade inerente à espécie humana, procurando perceber e atender as necessidades educativas especiais de todos os alunos, de forma a gerar a aprendizagem e o desenvolvimento pessoal de todos. Destaca a relevância do trabalho do professor para que este processo aconteça a contento. Traz, por meio de um relato de experiência, como foi a inclusão de duas alunas surdas na graduação. O primeiro capítulo mostra a proposta de educação inclusiva, considerando seus aspectos históricos e legais. O segundo discorre sobre a educação de surdos na educação superior, trazendo suas diretrizes, normatizações e propostas pedagógicas. Por último, o terceiro capítulo apresenta os relatos da experiência de duas alunas surdas cursando Pedagogia na Universidade Estadual de Goiás Câmpus Itaberaí. Para esta construção, utilizou-se de autores como Arantes, Stainback e Stainback, Skliar e Mantoan; leis, decretos e resoluções que normatizam essa proposta. Diante deste estudo, ficou claro que é preciso investir mais em formação para professores com relação ao trabalho pedagógico com os alunos surdos. | por |
dc.description.provenance | Submitted by Adriano Dutra (adriano.dutra@ueg.br) on 2024-03-13T16:40:57Z No. of bitstreams: 1 MG 037 0022-2017.pdf: 266658 bytes, checksum: 335242ae679e75d1579acd8b2f89b28c (MD5) | eng |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Marília Dias (bib.goias@ueg.br) on 2024-04-05T17:27:28Z (GMT) No. of bitstreams: 1 MG 037 0022-2017.pdf: 266658 bytes, checksum: 335242ae679e75d1579acd8b2f89b28c (MD5) | eng |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-04-05T17:27:28Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MG 037 0022-2017.pdf: 266658 bytes, checksum: 335242ae679e75d1579acd8b2f89b28c (MD5) Previous issue date: 2017-12-05 | eng |
dc.format | application/pdf | * |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Estadual de Goiás | por |
dc.publisher.department | Unidade Universitaria de Itaberai | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UEG | por |
dc.publisher.program | Pedagogia | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Educação superior | por |
dc.subject | Educação inclusiva | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Surdez | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.title | A inclusão das alunas surdas na educação superior : um relato de experiência no curso de pedagogia na Universidade Estadual de Goiás do Campus de Itaberaí | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação | por |
Appears in Collections: | Pedagogia / Itaberaí - Monografia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MG 037 0022-2017.pdf | MG 037 0022-2017 | 260.41 kB | Adobe PDF | Download/Open Preview |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.