???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/3582
???metadata.dc.type???: Artigo Científico
Title: QUAL ELETIVA ESCOLHER? UMA ANÁLISE DE PROJETOS ESCOLARES DE LÍNGUA INGLESA
???metadata.dc.creator???: FRANCO, Leonam Tavares de Jesus
???metadata.dc.contributor.advisor1???: ALVES, Carlos Fernandes
???metadata.dc.contributor.referee1???: SILVA, Luciana Nogueira da
???metadata.dc.contributor.referee2???: SANTOS, Mariana Rodrigues dos
???metadata.dc.description.resumo???: A inserção de projetos no ensino de Língua Inglesa tem se destacado como uma ferramenta essencial para aprimorar a aprendizagem dos alunos. Este trabalho busca analisar e discutir a relevância dos projetos escolares no contexto do ensino de Língua Inglesa, mais especificamente, nas disciplinas eletivas de duas escolas de tempo integral. O artigo investiga como a educação embasada em projetos influencia o processo de ensino-aprendizagem da língua inglesa, destacando a intersecção entre essa metodologia e o desenvolvimento de competências linguísticas e comunicativas. Por meio da análise de projetos implementados nas escolas, buscamos compreender como essas práticas impactam o aprendizado da língua inglesa, examinando de que forma o ensino dessa disciplina é enriquecido pela construção e execução de projetos educacionais. Nos embasamos no repertório teórico de Bender (2015), Anjos-Santos, Gamero e Gimenez (2014), Silva (2019), Behrens (2014), dentre outros que colaboram para estas discussões.
Abstract: The integration of projects into the teaching of the English language has emerged as a fundamental tool to enhance students' learning. This study aims to explore the importance of school projects in the context of English language teaching, focusing on the educational approach based on this methodology. This article seeks to analyze and discuss the relevance of school projects in the context of English language teaching, more specifically, in elective subjects at two full-time schools. The article investigates how project-based education influences the English language teaching-learning process, highlighting the intersection between this methodology and the development of linguistic and communicative skills. Through the analysis of projects implemented in schools, we seek to understand how these practices impact the learning of the English language, examining how the teaching of this subject is enriched by the construction and execution of educational projects. We are based on the theoretical repertoire of Bender (2015), Anjos-Santos, Gamero and Gimenez (2014), Silva (2019), Behrens (2014), among others who contribute to these discussions.
Keywords: Projetos Escolares
Eletivas
Língua Inglesa
School Projects
Electives
English language
???metadata.dc.subject.cnpq???: LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS
Language: por
???metadata.dc.publisher.country???: Brasil
Publisher: Universidade Estadual de Goiás
???metadata.dc.publisher.initials???: UEG
???metadata.dc.publisher.department???: Unidade Universitaria de Campos Belos
???metadata.dc.publisher.program???: Letras - Portugues - Ingles
Citation: FRANCO, Leonam Tavares de Jesus. QUAL ELETIVA ESCOLHER? UMA ANÁLISE DE PROJETOS ESCOLARES DE LÍNGUA INGLESA. 2023. 20f. Artigo Científico( Letras - Português - Inglês) - Universidade Estadual de Goiás, Campos Belos - GO, 2023.
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/3582
Issue Date: 13-Dec-2023
Appears in Collections:Letras - Português/Inglês / Campos Belos - Artigos Científicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AC8 0024-2023.pdfAC8 0024-20231.02 MBAdobe PDFDownload/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.