???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/3724
???metadata.dc.type???: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: O Kahoot! como um recurso de aprendizagem de matemática no ensino médio
???metadata.dc.creator???: Coelho, Aleciane Silva
Silva, Mateus Rodrigues da
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Mesquita, Fabriny Aparecida Souza
???metadata.dc.contributor.referee1???: Azevedo, Herbert Wesley
???metadata.dc.contributor.referee2???: Silva, Sônia Maria de Andrade
???metadata.dc.description.resumo???: A pesquisa teve como objetivo apresentar o Kahoot como uma ferramenta educativa que permite criar, jogar e compartilhar questionários interativos no ensino de matemática no Ensino Médio. O Kahoot proporcionou aos alunos uma maneira envolvente, motivadora e desafiadora, contribuindo para a construção do aprendizado de forma significativa. A plataforma foi escolhida como tema de pesquisa devido à sua crescente popularidade nas escolas, motivando os alunos e promovendo uma abordagem inovadora e criativa ao ensino de matemática. Neste trabalho, foi realizado um estudo qualitativo e exploratório que teve como foco a utilização da plataforma educativa no contexto do Ensino Médio. Durante três aulas de matemática, os alunos da 2ª Série do Ensino Médio do Colégio Estadual Stellanis Kopanakis Pacheco participaram de um questionário na plataforma, seguido de uma competição com um prêmio para o aluno com melhor desempenho. Posteriormente, os alunos receberam um questionário para avaliar a plataforma e sua adequação ao ambiente de aprendizagem em sala de aula. Os resultados destacaram a importância do Kahoot como uma ferramenta valiosa no processo de ensino e aprendizagem no ambiente escolar
Abstract: A pesquisa teve como objetivo apresentar o Kahoot como uma ferramenta educativa que permite criar, jogar e compartilhar questionários interativos no ensino de matemática no Ensino Médio. O Kahoot proporcionou aos alunos uma maneira envolvente, motivadora e desafiadora, contribuindo para a construção do aprendizado de forma significativa. A plataforma foi escolhida como tema de pesquisa devido à sua crescente popularidade nas escolas, motivando os alunos e promovendo uma abordagem inovadora e criativa ao ensino de matemática. Neste trabalho, foi realizado um estudo qualitativo e exploratório que teve como foco a utilização da plataforma educativa no contexto do Ensino Médio. Durante três aulas de matemática, os alunos da 2ª Série do Ensino Médio do Colégio Estadual Stellanis Kopanakis Pacheco participaram de um questionário na plataforma, seguido de uma competição com um prêmio para o aluno com melhor desempenho. Posteriormente, os alunos receberam um questionário para avaliar a plataforma e sua adequação ao ambiente de aprendizagem em sala de aula. Os resultados destacaram a importância do Kahoot como uma ferramenta valiosa no processo de ensino e aprendizagem no ambiente escolar
Keywords: Kahoot
Recurso de Aprendizagem
Matemática
Ensino Médio
???metadata.dc.subject.cnpq???: MATEMATICA::MATEMATICA APLICADA
Language: por
???metadata.dc.publisher.country???: Brasil
Publisher: Universidade Estadual de Goiás
???metadata.dc.publisher.initials???: UEG
???metadata.dc.publisher.department???: Unidade Universitária de Porangatu
???metadata.dc.publisher.program???: Matematica
Citation: SILVA, Mateus Rodrigues da; COELHO, Aleciane Silva. O Kahoot! como um recurso de aprendizagem de matemática no ensino médio. 2023. 33 p. Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação( Matematica) - Universidade Estadual de Goiás, Porangatu.
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/3724
Issue Date: 14-Dec-2023
Appears in Collections:Matemática / Porangatu - Monografia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TC Aleciane Silva Coelho.pdfO Kahoot! como um recurso de aprendizagem de matemática no ensino médio9.15 MBAdobe PDFDownload/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.