???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/3997
???metadata.dc.type???: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: A LINGUAGEM ORAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL
???metadata.dc.creator???: Santana, Érica Afonso Pereira
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Sanches, Selma Vieira
???metadata.dc.description.resumo???: O presente artigo visa discutir a importância da linguagem oral na Educação Infantil, creche. Tem como objetivo visar as contribuições, tanto por parte da família, quanto da creche. Atividades, estímulos, como músicas, histórias e outras, que faz com a criança se desenvolva. A linguagem oral faz parte do nosso cotidiano, e a Educação Infantil, busca por em prática de uma forma lúdica, como jogos de linguagens e as brincadeiras que envolvam o corpo, como a motricidade, a audição e a fala. Esse trabalho foi através de observações feitas na creche, investigando como se dá o desenvolvimento da linguagem oral na Educação Infantil, com base na teoria de alguns autores. Dentre eles, destacam-se Revisão das Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Infantil (2009), Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (1998) César Coll (1995) Zilma de Moraes de Oliveira (2011). Vale ressaltar, que nesta fase, que se dá a construção e o desenvolvimento do conhecimento, que as crianças exercem na capacidade de utilizar variadas linguagens. E por fim, chegamos à conclusão que as crianças constroem o conhecimento a partir das interações do dia –a- dia e em todos os meios sociais e culturais. E por parte dos educadores, quanto mais estímulos e incentivos, teremos mais crianças comunicativas, expressivas e falantes, com repertório bem amplo
Abstract: This article aims to discuss the importance of oral language in Early Childhood Education and daycare. It aims to target contributions, both from the family and the daycare center. Activities, stimuli, such as music, stories and others, that help the child develop. Oral language is part of our daily lives, and Early Childhood Education seeks to put it into practice a playful form, such as language games and games that involve the body, such as motor skills, hearing and speech. This work was through observations made in the daycare center, investigating how the development of oral language occurs in Early Childhood Education, based on in the theory of some authors. Among them, the following stand out: Revision of Curricular Guidelines National Guidelines for Early Childhood Education (2009), National Curriculum Reference for Education Infantil (1998) César Coll (1995) Zilma de Moraes de Oliveira (2011). It is worth noting that in this phase, which takes place in the construction and development of knowledge, which children exercise in ability to use different languages. And finally, we came to the conclusion that children build knowledge from day-to-day interactions and in all social and social media cultural. And on the part of educators, the more stimuli and incentives, we will have more children communicative, expressive and talkative, with a very wide repertoire.
Keywords: Linguagem Oral
Educação Infantil/Creche
???metadata.dc.subject.cnpq???: CIÊNCIAS HUMANAS::EDUCAÇÃO
Language: por
???metadata.dc.publisher.country???: Brasil
Publisher: Universidade Estadual de Goiás
???metadata.dc.publisher.initials???: UEG
???metadata.dc.publisher.department???: Unidade Universitaria de Pires do Rio
???metadata.dc.publisher.program???: Pedagogia
Citation: Santana, Érica Afonso Pereira. A LINGUAGEM ORAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL. 2019. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação( Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás, Pedagogia .
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/3997
Issue Date: 2-Dec-2019
Appears in Collections:Pedagogia / Pires do Rio - Artigos Científicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MG37 22002-2019.pdfMG37 22002/2019596.67 kBAdobe PDFDownload/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.