???jsp.display-item.social.title??? |
|
Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/4010
???metadata.dc.type???: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Title: | Gênero e esporte escolar |
???metadata.dc.creator???: | Costa, Grazyelle |
???metadata.dc.contributor.advisor1???: | Filemon, Orley Olavo |
???metadata.dc.description.resumo???: | Este trabalho teve como objetivo geral compreender como as aulas de Educação Física que ocorrem de forma segregadas em relação ao gênero interferem no processo de ensino- aprendizagem de alunos do ensino médio do colégio Expressão, ensino de rede privada localizado na região metropolitana de Goiânia. A metodologia do trabalho tem como característica um estudo de caso, sendo do tipo exploratório não experimental, foram aplicados como ferramenta de avaliação questionários de questões fechadas para os aluno, com objetivo de analisar e compreender como a segregação de gênero interfere na prática dos alunos, juntamente com a observação das aulas ministrada. Ao decorrer do trabalho apresentamos a inserção feminina no futebol e foram apresentados gráficos baseados nas questões respondidas pelos alunos, gráficos estes que nos permitiram chegar à conclusão de que dentro do ambiente escolar as opiniões sobre segregação de gêneros nas aulas de Educação Física não é bem vista. |
Abstract: | The general objective of this work was to understand how Physical Education classes, which take place in a gender-segregated way, interfere in the teaching-learning process of high school students at Colégio Expressão, a private school located in the metropolitan region of Goiânia. The methodology of the work is characterized by a case study, being of the non-experimental exploratory type, questionnaires with closed questions for the students were applied as an evaluation tool, with the objective of analyzing and understanding how gender segregation interferes in the students' practice, together with the observation of the classes given. During the course of the work, graphs were presented based on the questions answered by the students, graphs that allowed us to reach the conclusion that within the school environment, opinions on gender segregation in Physical Education classes are not well regarded. |
Keywords: | Educação física Segregação Gênero |
???metadata.dc.subject.cnpq???: | CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA |
Language: | por |
???metadata.dc.publisher.country???: | Brasil |
Publisher: | Universidade Estadual de Goiás |
???metadata.dc.publisher.initials???: | UEG |
???metadata.dc.publisher.department???: | Unidade Universitaria de Goiania - ESEFFEGO |
???metadata.dc.publisher.program???: | Educacao Fisica - Licenciatura |
Citation: | Costa, Grazyelle. Gênero e esporte escolar. 2023. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação (Educação Física - Licenciatura) - Universidade Estadual de Goiás, Goiânia. |
???metadata.dc.rights???: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/4010 |
Issue Date: | 27-Jun-2023 |
Appears in Collections: | Educação Física (licenciatura) / Eseffego - Monografia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MG796 0111-2023.pdf | MG796 0111-2023 | 259.15 kB | Adobe PDF | Download/Open Preview |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.