???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/4084
???metadata.dc.type???: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: Análise da residência pedagógica no curso de licenciatura em educação física
???metadata.dc.creator???: Nunes, João Pedro Donizete
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Alves, Maria de Lourdes
???metadata.dc.description.resumo???: Este estudo apresenta uma pesquisa de campo caracterizada por sua natureza quali-quantitativa. O objetivo principal é compreender a importância da residência pedagógica para os estudantes que estão cursando o curso Licenciatura em Educação Física na Universidade Estadual de Goiás (UEG). Este trabalho se fundamenta em pesquisa documental bibliográfica e pesquisa de campo, na qual são entrevistados residentes e ex-residentes do curso de licenciatura em educação física, nos relatos de experiências pessoais e opiniões expressas pelos residentes e ex-residentes. Estes indivíduos são parte integrante do programa de residência pedagógica, um programa que está vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e à Diretoria de Educação Básica (DEB). Por meio da análise desses relatos e opiniões, o estudo busca fornecer uma visão aprofundada e abrangente do impacto e da eficácia do programa de residência pedagógica na formação dos futuros profissionais de Educação Física da Universidade Estadual de Goiás - ESEFFEGO.
Abstract: This study presents field research characterized by its qualitative and quantitative nature. The main objective is to understand the importance of the pedagogical residency for students who are studying the Degree in Physical Education at the State University of Goiás (UEG). This work is based on bibliographical documentary research and field research, in which residents and former residents of the physical education degree course are interviewed, reporting personal experiences and opinions expressed by residents and former residents. These individuals are an integral part of the pedagogical residency program, a program that is linked to the Coordination for the Improvement of Higher Education Personnel (CAPES) and the Directorate of Basic Education (DEB). Through the analysis of these reports and opinions, the study seeks to provide an in-depth and comprehensive view of the impact and effectiveness of the pedagogical residency program in the training of future Physical Education professionals Universidade Estadual de Goiás - Eseffego.
Keywords: Educação física
formação de professores
docente
residentes e ex-residentes
???metadata.dc.subject.cnpq???: CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA
Language: por
???metadata.dc.publisher.country???: Brasil
Publisher: Universidade Estadual de Goiás
???metadata.dc.publisher.initials???: UEG
???metadata.dc.publisher.department???: Unidade Universitaria de Goiania - ESEFFEGO
???metadata.dc.publisher.program???: Educacao Fisica - Licenciatura
Citation: Nunes, João Pedro Donizete. Análise da residência pedagógica no curso de licenciatura em educação física. 2023. 72f. Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação (Educação Física - Licenciatura) - Universidade Estadual de Goiás, Goiânia.
???metadata.dc.rights???: Acesso Embargado
URI: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/4084
Issue Date: 11-Dec-2023
Appears in Collections:Educação Física (licenciatura) / Eseffego - Monografia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MG796 0133-2023.pdfMG796 0133-2023606.6 kBAdobe PDFDownload/Open Preview    Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.