???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/4093
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSantos, Karla Costa Barros dos-
dc.contributor.advisor1Rios, Gleyson Batista Rios-
dc.date.accessioned2024-06-17T18:32:43Z-
dc.date.issued2023-12-12-
dc.identifier.citationSantos, Karla Costa Barros dos. Contribuição da educação física na aprendizagem do TEA no contexto escolar. 2023. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação (Educação Física - Licenciatura) - Universidade Estadual de Goiás, Goiás.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/4093-
dc.description.resumoEste trabalho trata - se de uma revisão de caráter Integrativa sobre a contribuição da Educação Física na aprendizagem do TEA no contexto escolar. Com objetivo de descrever o que as produções cientificas abordam sobre as contribuições e dificuldades enfrentadas pelos professores de Educação Física na inclusão do Transtorno do Espectro Autista no contexto escolar. Foram pesquisados artigos científicos, livros e documentos que discutem o tema em questão, “Educação Física” e “Transtorno do Espectro Autista” a inclusão desses alunos em atividades físicas pode trazer diversos benefícios para o seu desenvolvimento social, emocional e motor. Porém os obstáculos enfrentados pelos profissionais da Educação Física ao tentar a inclusão dos alunos com TEA são bastante pertinentes, pelo fato de atender às diversas habilidades e limitações dos alunos. Portanto requer um conhecimento profundo e estratégias específicas, mas nem sempre os PEF recebem a formação necessária nesse sentido.por
dc.description.abstractThis work is an integrative review of the contribution of Physical Education to ASD learning in the school context. With the aim of describing what scientific productions address about the contributions and difficulties faced by Physical Education teachers in the inclusion of Autism Spectrum Disorder in the school context. Scientific articles, books and documents were researched that discuss the topic in question, “Physical Education” and “Autism Spectrum Disorder”. The inclusion of these students in physical activities can bring several benefits to their social, emotional and motor development. However, the obstacles faced by Physical Education professionals when trying to include students with ASD are quite relevant, due to the fact that they meet the students' diverse abilities and limitations. Therefore, it requires in-depth knowledge and specific strategies, but PEFs do not always receive the necessary training in this regard. Keywords: inclusion; Autism Spectrum Disorder; physical education.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Carminda Pereira (carminda.aguiar@ueg.br) on 2024-06-17T18:32:43Z No. of bitstreams: 1 MG796 0142-2023.pdf: 558099 bytes, checksum: 46e2a795f60343d09896dcfb978e3243 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-06-17T18:32:43Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MG796 0142-2023.pdf: 558099 bytes, checksum: 46e2a795f60343d09896dcfb978e3243 (MD5) Previous issue date: 2023-12-12eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual de Goiáspor
dc.publisher.departmentUnidade Universitaria de Goiania - ESEFFEGOpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUEGpor
dc.publisher.programEducacao Fisica - Licenciaturapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação físicapor
dc.subjectinclusãopor
dc.subjectTranstorno do Espetro Autistapor
dc.subject.cnpqCIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.titleContribuição da educação física na aprendizagem do TEA no contexto escolarpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduaçãopor
Appears in Collections:Educação Física (licenciatura) / Eseffego - Monografia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MG796 0142-2023.pdfMG796 0142-2023545.02 kBAdobe PDFDownload/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.