???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/4118
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorLima, Weder de Oliveira-
dc.contributor.advisor1Ribeiro, R. C.-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9981041442034610por
dc.date.accessioned2024-06-18T20:00:25Z-
dc.date.issued2017-12-12-
dc.identifier.citationLima, Weder de Oliveira. O PIANISTA (2002) E O MENINO DO PIJAMA LISTRADO (2008): Representações e Concepções Sobre o Nazismo (1939 – 1945). 2017. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação( Historia) - Universidade Estadual de Goiás, Pires do Rio .por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/4118-
dc.description.resumoEsta pesquisa tem como objetivo a análise dos filmes “O Menino do Pijama Listrado (2002) e O Pianista (2008)” no contexto da segunda Guerra Mundial (1934-1945), marcada pelo holocausto, isto é, perseguição e extermínio dos judeus, eslavos, ciganos e homossexuais, como mostra as cenas dos filmes citados anteriormente. Para que se tornasse possível a realização deste estudo, fez se necessário conhecer sobre a história no cinema, compreendendo a importância dos filmes para entender o processo histórico, ou seja, acontecimentos de determinada época como é o caso do Nazismo e suas consequências mundiais. Nesse contexto, observa-se que por meio do cinema os telespectadores podem ter acesso a fatos ocorridos no passado de forma atrativa, refletindo sobre cada detalhe do filme relacionando-os com as leituras bibliográficas acerca do assunto de forma crítica a fim de conhecer como tudo aconteceu.por
dc.description.abstractThis research aims to analyze the films “The Boy in the Striped Pajamas (2002) and The Pianist (2008)” in the context of the Second World War (1934-1945), marked by the Holocaust, that is, the persecution and extermination of Jews, Slavs, gypsies and homosexuals, as shown in the scenes from the films mentioned above. So that if made it possible to carry out this study, it was necessary to know about the history in cinema, understanding the importance of films to understand the historical process, or that is, events of a certain period, such as Nazism and its global consequences. In this context, it is observed that through cinema, viewers can have access to events that occurred in the past in an attractive way, reflecting on every detail of the film, relating them to bibliographical readings about the subject in a critical way in order to know how everything happened.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Gilvan Filho (gilvan.filho@ueg.br) on 2024-06-18T20:00:25Z No. of bitstreams: 1 MG9 22013-2017 (2).pdf: 646428 bytes, checksum: 13a5dd3aca77ec4be080cba9298a7cac (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-06-18T20:00:25Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MG9 22013-2017 (2).pdf: 646428 bytes, checksum: 13a5dd3aca77ec4be080cba9298a7cac (MD5) Previous issue date: 2017-12-12eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual de Goiáspor
dc.publisher.departmentUnidade Universitaria de Pires do Riopor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUEGpor
dc.publisher.programHistoriapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectNazismopor
dc.subjectJudeuspor
dc.subjectCinema na Históriapor
dc.subjectHolocaustopor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::HISTORIApor
dc.titleO PIANISTA (2002) E O MENINO DO PIJAMA LISTRADO (2008): Representações e Concepções Sobre o Nazismo (1939 – 1945)por
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduaçãopor
Appears in Collections:História / Pires do Rio - Monografia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MG9 22013-2017 (2).pdfMG9 22013/2017631.28 kBAdobe PDFDownload/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.