???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/706
???metadata.dc.type???: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: O impacto das mudanças das principais leis educacionais sobre a educação física na última década do século XX
???metadata.dc.creator???: Jesus, Murilo Santos de
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Filemon, Orley Olavo
???metadata.dc.contributor.referee1???: Bungenstab, Gabriel Carvalho
???metadata.dc.contributor.referee2???: Magalhães, Alcio Crisostomo
???metadata.dc.description.resumo???: Este trabalho tem como objetivo, realizar uma análise das Políticas Públicas, através do estudo do Ciclo de Políticas Públicas, tendo a Educação como objeto de estudo, especificamente a Educação Física no Ensino Médio. Buscamos entender a aplicação dessas medidas públicas dentro da educação e como as mesmas afetam a Educação Física, seja com propostas benéficas ou não. A análise realizada nesse estudo tem como objeto de estudo artigos já publicados e uma análise documental, pois realizamos um estudos das principais leis que influenciaram a Educação e a Educação Física no período de tempo analisado, buscando entender a atual situação que se encontram e o caminho que percorreram para estar nos dias atuais. Essa pesquisa posteriormente poderá proporcionar aos futuros leitores, o desejo de pesquisar e atuar no Ensino Médio e também possíveis percalços quando pensarem na proposta de ministrar aula , influenciando até a propor um Ensino Médio ou uma Educação Física diferente.
Abstract: This work aims to carry out an analysis of Public Policies through the study of the Public Policy Cycle, focusing on Education, specifically Physical Education in High School. We seek to understand the implementation of these public measures within education and how they affect Physical Education, whether with beneficial proposals or not. The analysis conducted in this study focuses on previously published articles and documentary analysis, as we examine the main laws that influenced Education and Physical Education during the analyzed period, aiming to understand their current situation and the path they have taken to reach the present day. This research may subsequently inspire future readers to research and work in High School, as well as identify possible challenges when considering the proposition of teaching, even influencing the development of a different approach to High School or Physical Education.
Keywords: Educação física
Políticas Públicas
Ciclo de Políticas Públicas
Educação
Ensino Médio
???metadata.dc.subject.cnpq???: CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA
Language: por
???metadata.dc.publisher.country???: Brasil
Publisher: Universidade Estadual de Goiás
???metadata.dc.publisher.initials???: UEG
???metadata.dc.publisher.department???: Unidade Universitaria de Goiania - ESEFFEGO
???metadata.dc.publisher.program???: Educacao Fisica - Licenciatura
Citation: Murilo Santos de, JESUS. O impacto das mudanças das principais leis educacionais sobre a educação física na última década do século XX. 2021. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação (Educação Física - Licenciatura) - Universidade Estadual de Goiás, Goiânia.
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/706
Issue Date: 28-Sep-2021
Appears in Collections:Educação Física (licenciatura) / Eseffego - Monografia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MG796 0014-2021.pdfMG796 0014-2021665.13 kBAdobe PDFDownload/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.