???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/726
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorAlves, Jullia Nery da Silva-
dc.contributor.advisor1Bandeira, Lílian Brandão-
dc.contributor.referee1Pedroza, Reigler Siqueira-
dc.contributor.referee2Santos, Rosirene Campêlo dos-
dc.date.accessioned2023-07-20T18:38:30Z-
dc.date.issued2022-03-21-
dc.identifier.citationALVES, Jullia Nery da Silva. A educação física escolar e as implicações do período pandêmico em uma escola de Anápolis. 2022. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação (Educação Física - Licenciatura) - Universidade Estadual de Goiás, Goiânia.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/726-
dc.description.resumoA partir do ano de 2020, a população mundial passa a conviver com um vírus de contaminação rápida e que necessita de controle pelas medidas de segurança, sendo uma delas o distanciamento social que obriga as atividades presenciais acontecerem de forma remota, causando alterações no sistema educacional. O presente trabalho tem como problema de pesquisa o seguinte questionamento: Como tem ocorrido a prática pedagógica da Educação Física na primeira fase do ensino fundamental com a reorganização do trabalho pedagógico na Escola Municipal com a deflagração da pandemia da covid-19? Como também, apresenta como objetivo geral analisar como foi feito o trabalho pedagógico da Educação Física no ensino fundamental em tempos de ensino remoto em uma escola de Anápolis. O trabalho aborda o ensino remoto de forma geral e a discussão do mesmo com a presença da Educação Física. A metodologia adotada foi uma pesquisa qualitativa com estudo de caso, análise documental e a aplicação de questionários com profissionais da escola como instrumento de coleta de dados. Ao final, conclui-se que o período de ensino remoto proporcionou dificuldades para o ensino da Educação Física e que a ausência do profissional da área é prejudicial.por
dc.description.abstractFrom the year 2020, the world's population will live with a virus of rapid contamination that needs to be controlled by security measures, one of which is social distancing, which forces face-to-face activities to take place remotely, causing changes in the educational system. The present work aims to understand how the pedagogical work of Physical Education is done in elementary school in times of remote teaching in a school in Anápolis. It presents as a research problem the following question: How has the pedagogical practice of Physical Education occurred in the first phase of elementary school with the reorganization of pedagogical work at the Municipal School with the outbreak of the covid-19 pandemic? The work addresses remote teaching in general, the discussion of remote teaching with the presence of Physical Education. The methodology adopted was a qualitative research with a case study, document analysis and the application of questionnaires with school professionals as a data collection instrument. In the end, it is concluded that the period of remote teaching provided difficulties for the teaching of Physical Education and that the absence of the professional in the area is harmful.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Carminda Pereira (carminda.aguiar@ueg.br) on 2023-07-20T18:38:30Z No. of bitstreams: 1 MG796 0034-2022.pdf: 747134 bytes, checksum: da9be67a283a790a6bfaec189ab8a0aa (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-07-20T18:38:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MG796 0034-2022.pdf: 747134 bytes, checksum: da9be67a283a790a6bfaec189ab8a0aa (MD5) Previous issue date: 2022-03-21eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual de Goiáspor
dc.publisher.departmentUnidade Universitaria de Goiania - ESEFFEGOpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUEGpor
dc.publisher.programEducacao Fisica - Licenciaturapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação físicapor
dc.subjectEnsino remotopor
dc.subjectBNCCpor
dc.subjectPhysical educationpor
dc.subjectRemote teachingpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.titleA educação física escolar e as implicações do período pandêmico em uma escola de Anápolispor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduaçãopor
Appears in Collections:Educação Física (licenciatura) / Eseffego - Monografia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MG796 0034-2022.pdfMG796 0034-2022729.62 kBAdobe PDFDownload/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.