???jsp.display-item.social.title??? |
|
Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/736
???metadata.dc.type???: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Title: | Educação física e educação infantil: desafios e potencialidades do trabalho pedagógico no desenvolvimento motor |
???metadata.dc.creator???: | Silva, Raissa Carolina da |
???metadata.dc.contributor.advisor1???: | Paula Júnior, Wanderley de |
???metadata.dc.contributor.referee1???: | Souza, Samanta Garcia de |
???metadata.dc.contributor.referee2???: | Póvoa, Thais Inácio Rolim |
???metadata.dc.description.resumo???: | A Educação Infantil se inicia logo nos primeiros anos de vida da criança, que vai de 0 á 6 anos de idade. A educação Infantil é portanto a primeira etapa da educação escolar, possibilitando a interação com outras criança e adultos fora do convívio familiar. Esse estudo se faz necessário por abordar o trabalho pedagógico construído pelo professor de Educação Física no desenvolvimento das habilidades motoras na Educação Infantil. Portanto, através dessa pesquisa bibliográfica, vamos analisar os desafios e potencialidades da educação infantil sob o prisma da educação física. A Educação Física pode auxiliar no desenvolvimento e aprendizagem ao possibilitar a criança a descobrir seus limites, se expressar, interagir e colocar em prática a criatividade. A relevância deste estudo reside no acompanhamento do desenvolvimento motor na infância, do desenvolvimento cognitivo e psicossocial. |
Abstract: | Early Childhood Education begins in the first years of a child's life, ranging from 0 to 6 years of age. Early childhood education is therefore the first stage of school education, enabling interaction with other children and adults outside of family life. This study is necessary because it addresses the pedagogical work built by the Physical Education teacher in the development of motor skills in Early Childhood Education. Therefore, through this bibliographic research, we will analyze the challenges and potentialities of early childhood education from the perspective of physical education. Physical Education can help in development and learning by enabling the child to discover their limits, express themselves, interact and put creativity into practice. The relevance of this study lies in the monitoring of childhood motor development, cognitive and psychosocial development. |
Keywords: | Educação física Desenvolvimento motor Educação infantil Physical education Motor development Child education |
???metadata.dc.subject.cnpq???: | CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA |
Language: | por |
???metadata.dc.publisher.country???: | Brasil |
Publisher: | Universidade Estadual de Goiás |
???metadata.dc.publisher.initials???: | UEG |
???metadata.dc.publisher.department???: | Unidade Universitaria de Goiania - ESEFFEGO |
???metadata.dc.publisher.program???: | Educacao Fisica - Licenciatura |
Citation: | SILVA, Raissa Carolina da. Educação física e educação infantil: desafios e potencialidades do trabalho pedagógico no desenvolvimento motor. 2022. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação (Educação Física - Licenciatura) - Universidade Estadual de Goiás, Goiânia. |
???metadata.dc.rights???: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/736 |
Issue Date: | 6-Sep-2022 |
Appears in Collections: | Educação Física (licenciatura) / Eseffego - Monografia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MG796 0044-2022.pdf | MG796 0044-2022 | 746.89 kB | Adobe PDF | Download/Open Preview |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.