???jsp.display-item.social.title??? |
|
Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/853
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Camimura, Gylmara dos Santos | - |
dc.contributor.advisor1 | Oliveira, Renata Gonçalves Lacerda | - |
dc.contributor.referee1 | Oliveira, Renata Gonçalves Lacerda | - |
dc.contributor.referee2 | Souto, Leonardo Antonio | - |
dc.contributor.referee3 | Paiva, Selma Marques de | - |
dc.date.accessioned | 2023-08-17T12:17:24Z | - |
dc.date.issued | 2022-03-17 | - |
dc.identifier.citation | CAMIMURA, Gylmara dos Santos. O Ensino da matemática nos anos Iniciais por meio de metodologias ativas. 2022. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação (Licenciatura em Matemática) - Câmpus Central - Sede: Anápolis - CET - Ciências Exatas e Tecnológicas Henrique Santillo, Universidade Estadual de Goiás, Anápolis, GO, 2022. | por |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/853 | - |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como objetivo demonstrar a eficácia das metodologias ativas no ensino da matemática, utilizando as metodologias ativas os alunos têm a necessidade de ler, ouvir, observar, discutir, e ensinar os outros, e o professor deixa de ser transmissor do conteúdo e passa a ser o intermediador do conhecimento. Nesse trabalho abordamos as metodologias ativas nos anos inicias do ensino fundamental 1, de tempestade de ideias no conteúdo de geometria plana, apresentando um modelo de ensino para o desenvolvimento dos alunos e a metodologia de problematização no conteúdo de geometria espacial aplicando também uma proposta de ensino. | por |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo demonstrar a eficácia das metodologias ativas no ensino da matemática, utilizando as metodologias ativas os alunos têm a necessidade de ler, ouvir, observar, discutir, e ensinar os outros, e o professor deixa de ser transmissor do conteúdo e passa a ser o intermediador do conhecimento. Nesse trabalho abordamos as metodologias ativas nos anos inicias do ensino fundamental 1, de tempestade de ideias no conteúdo de geometria plana, apresentando um modelo de ensino para o desenvolvimento dos alunos e a metodologia de problematização no conteúdo de geometria espacial aplicando também uma proposta de ensino. | por |
dc.description.provenance | Submitted by Sandra Barbosa (biblioteca.ccet@ueg.br) on 2023-08-16T17:19:03Z No. of bitstreams: 1 GYLMARA DOSANTO CAMIMURA_TCC_MAT.pdf: 884866 bytes, checksum: 733fa695e01552147ff4f760ad46043a (MD5) | eng |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Sandra Barbosa (biblioteca.ccet@ueg.br) on 2023-08-17T12:17:24Z (GMT) No. of bitstreams: 1 GYLMARA DOSANTO CAMIMURA_TCC_MAT.pdf: 884866 bytes, checksum: 733fa695e01552147ff4f760ad46043a (MD5) | eng |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-08-17T12:17:24Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GYLMARA DOSANTO CAMIMURA_TCC_MAT.pdf: 884866 bytes, checksum: 733fa695e01552147ff4f760ad46043a (MD5) Previous issue date: 2022-03-17 | eng |
dc.format | application/pdf | * |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Estadual de Goiás | por |
dc.publisher.department | Campus Central - Sede Anapolis - CET | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UEG | por |
dc.publisher.program | Matematica | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Metodologia ativa | por |
dc.subject | Problematização | por |
dc.subject | Tempestade de idéias | por |
dc.subject | Geometria | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | por |
dc.title | O Ensino da matemática nos anos Iniciais por meio de metodologias ativas | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação | por |
Appears in Collections: | Matemática / CET - Monografia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
GYLMARA DOSANTO CAMIMURA_TCC_MAT.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação_Licenciatura em Matemática | 864.13 kB | Adobe PDF | Download/Open Preview |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.