???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/853
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorCamimura, Gylmara dos Santos-
dc.contributor.advisor1Oliveira, Renata Gonçalves Lacerda-
dc.contributor.referee1Oliveira, Renata Gonçalves Lacerda-
dc.contributor.referee2Souto, Leonardo Antonio-
dc.contributor.referee3Paiva, Selma Marques de-
dc.date.accessioned2023-08-17T12:17:24Z-
dc.date.issued2022-03-17-
dc.identifier.citationCAMIMURA, Gylmara dos Santos. O Ensino da matemática nos anos Iniciais por meio de metodologias ativas. 2022. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação (Licenciatura em Matemática) - Câmpus Central - Sede: Anápolis - CET - Ciências Exatas e Tecnológicas Henrique Santillo, Universidade Estadual de Goiás, Anápolis, GO, 2022.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/853-
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo demonstrar a eficácia das metodologias ativas no ensino da matemática, utilizando as metodologias ativas os alunos têm a necessidade de ler, ouvir, observar, discutir, e ensinar os outros, e o professor deixa de ser transmissor do conteúdo e passa a ser o intermediador do conhecimento. Nesse trabalho abordamos as metodologias ativas nos anos inicias do ensino fundamental 1, de tempestade de ideias no conteúdo de geometria plana, apresentando um modelo de ensino para o desenvolvimento dos alunos e a metodologia de problematização no conteúdo de geometria espacial aplicando também uma proposta de ensino.por
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo demonstrar a eficácia das metodologias ativas no ensino da matemática, utilizando as metodologias ativas os alunos têm a necessidade de ler, ouvir, observar, discutir, e ensinar os outros, e o professor deixa de ser transmissor do conteúdo e passa a ser o intermediador do conhecimento. Nesse trabalho abordamos as metodologias ativas nos anos inicias do ensino fundamental 1, de tempestade de ideias no conteúdo de geometria plana, apresentando um modelo de ensino para o desenvolvimento dos alunos e a metodologia de problematização no conteúdo de geometria espacial aplicando também uma proposta de ensino.por
dc.description.provenanceSubmitted by Sandra Barbosa (biblioteca.ccet@ueg.br) on 2023-08-16T17:19:03Z No. of bitstreams: 1 GYLMARA DOSANTO CAMIMURA_TCC_MAT.pdf: 884866 bytes, checksum: 733fa695e01552147ff4f760ad46043a (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Sandra Barbosa (biblioteca.ccet@ueg.br) on 2023-08-17T12:17:24Z (GMT) No. of bitstreams: 1 GYLMARA DOSANTO CAMIMURA_TCC_MAT.pdf: 884866 bytes, checksum: 733fa695e01552147ff4f760ad46043a (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-08-17T12:17:24Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GYLMARA DOSANTO CAMIMURA_TCC_MAT.pdf: 884866 bytes, checksum: 733fa695e01552147ff4f760ad46043a (MD5) Previous issue date: 2022-03-17eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual de Goiáspor
dc.publisher.departmentCampus Central - Sede Anapolis - CETpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUEGpor
dc.publisher.programMatematicapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMetodologia ativapor
dc.subjectProblematizaçãopor
dc.subjectTempestade de idéiaspor
dc.subjectGeometriapor
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApor
dc.titleO Ensino da matemática nos anos Iniciais por meio de metodologias ativaspor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduaçãopor
Appears in Collections:Matemática / CET - Monografia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GYLMARA DOSANTO CAMIMURA_TCC_MAT.pdfTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação_Licenciatura em Matemática864.13 kBAdobe PDFDownload/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.