???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/2910
???metadata.dc.type???: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: Sexualidade : concepção do professor
???metadata.dc.creator???: Santana, Andreia Cordeiro de
Rodrigues, Taynara Gomes da Silva
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Pinto, Sônia Helena Carneiro
???metadata.dc.description.resumo???: A sexualidade é um tema muito discutido nos dias atuais, necessitando de maiores reflexões nas escolas, pois se percebe que existe uma grande preocupação dos professores quando esse assunto é abordado em sala de aula, pois grande parte deles não consegue e nem se prepara adequadamente para tratá-lo com espontaneamente. Nesse caso a formação do professor é um aspecto relevante, pois se espera que a formação inicial e continuada permita sua capacitação, proporcionando a ele instrumentalização para trabalhar com diversos temas como sexualidade, para que os alunos se tornem bem resolvidos com sua sexualidade. Então, procura-se responder a questão: Qual a concepção que o professor possui sobre a sexualidade? Para responder formou-se o seguinte objetivo: Compreender a concepção que o professor possui sobre a sexualidade, identificando seu conceito e refletindo sobre seus posicionamentos referentes ao tema. Para melhor compreensão do tema, traçou-se um breve histórico buscando entender os diversos conceitos que abordaram o tem sexualidade. Como metodologia optou-se pela pesquisa teórica empírica e quantitativa, assim procura-se analisar de forma lógica e objetiva todas as evidências para a comprovação de suas argumentações de maneira intensa e evidente. Espera-se baseada na pesquisa de campo perceber dificuldades, tabus, preconceito, constrangimento e a desinformação que colocam barreiras nas abordagens do tema, sugerindo uma reflexão acerca da formação específica dos professores, possibilitando um repensar sobre a Educação Sexual.
Abstract: Sexuality is a topic much discussed today, requiring greater reflection in schools because it is perceived that there is a great concern of the teachers when this topic is discussed in class, because most of them can not and will not prepare adequately for treat it spontaneously. In this case the teacher training is an important aspect, because it is expected that the initial and ongoing training allows your training, giving him instrumentation to work with diverse themes such as sexuality, so that students become well settled with their sexuality. So, we try to answer the question: What is the concept that the teacher has on sexuality? To answer graduated the following objective: To understand the concept that the teacher has on sexuality, identifying its concept and reflecting on their positions on the topic. For better understanding of the subject, drew up a brief history seeking to understand the various concepts that have addressed the sexuality. The methodology we chose the empirical and theoretical quantitative research, so we try to analyze logically and objectively all the evidence to prove their arguments intense and obvious way. It is expected based on field survey perceive difficulties, taboos, prejudice, embarrassment and misinformation that put barriers in the approaches of the topic, suggesting a reflection on the specific teacher training, providing a rethink on Sexual Education.
Keywords: Sexualidade
Concepção do professor
Orientação sexual
???metadata.dc.subject.cnpq???: CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
???metadata.dc.publisher.country???: Brasil
Publisher: Universidade Estadual de Goiás
???metadata.dc.publisher.initials???: UEG
???metadata.dc.publisher.department???: Unidade Universitaria de Itaberai
???metadata.dc.publisher.program???: Pedagogia
Citation: SANTANA, Andreia Cordeiro de; RODRIGUES, Taynara Gomes da Silva. Sexualidade: concepção do professor. 2014. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Unidade Universitária de Itaberaí, Universidade Estadual de Goiás, Itaberaí, GO, 2014.
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/2910
Issue Date: 2-Dec-2014
Appears in Collections:Pedagogia / Itaberaí - Monografia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MG 037 0073-2014.pdf MG 037 0073-2014636.79 kBAdobe PDFDownload/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.