???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/3158
???metadata.dc.type???: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: A pesquisa na educação : um olhar sobre o Projeto Pedagógico do Curso de Pedagogia na UEG / Campus Itaberaí
???metadata.dc.creator???: Silveira, Bruna Santos
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Morais, Lilian Barbosa de
???metadata.dc.description.resumo???: O seguinte trabalho tem como objetivo informar sobre o processo que a formação de professores vem sofrendo até chegar ao que é hoje. Através de influências estrangeiras, o Brasil se viu na hora de buscar soluções para o melhor desenvolvimento do país, daí iniciou-se a implantação de escolas que formassem profissionais especializados para formar cidadãos capacitados e atender as necessidades da sociedade, então chamadas Escolas Novas. A partir de então deuse início a pesquisa para que esse curso de formação fosse de maior disponibilidade e acesso à todos e discussões sobre o assunto começavam a tomar destaque. Isso só era possível porque os próprios estudantes e funcionários destes cursos buscavam soluções para essa melhoria. Desde então a valorização da pesquisa como algo enriquecedor tomou conta de cada sociedade e seus membros, pois se não houvesse a dúvida, a indignação para se buscar e conhecer o novo provavelmente estar-se-ia presos apenas em uma educação antiga, sem cunho desenvolvedor. A pesquisa é um novo caminho para a educação de qualidade e para que ela seja cada vez mais aceita na sociedade é preciso ser trabalhada em cursos de formação de professores, onde poderá passar para as gerações seguintes que pesquisar não é algo de outro mundo, que pode ser trabalhado com pessoas no cotidiano da prática pedagógica, basta conseguir desenvolvê-lo como pesquisa. Diante disto procurou-se observar a realidade destes cursos de formação, analisar o documento de mais importância o PPC (Projeto Pedagógico do Curso de Pedagogia), onde através dele pode-se notar que a pesquisa faz parte do currículo de formação de professores, observando a importância do mesmo para essa construção, e assim transformar a informação em conhecimento na era da sociedade tecnológica.
Abstract: The following work aims to inform about the process that the training of teachers came suffering until you get to what it is today. Through foreign influences, Brazil found itself in time to seek solutions to the country's development, then began the implementation of schools that formed specialized professionals to form empowered citizens and meet the needs of the company, then called new schools. From then began the search for this training course was more availability and access to all and discussions on the subject began to take prominence. This was only possible by the students and staff of these courses were seeking solutions to this improvement. Since then the value of research as something enriching took care of every society and its members, as if there were no doubt, the indignation to pick up and meet again probably would be arrested only in an old education, without imprint developer. The search is a new way to quality education and to be better accepted in society need to be worked in teacher training courses, where you can move on to the following generations that search is not something from another world, that can be worked with people in everyday pedagogical practice, just be able to develop it as research. On this sought to observe the reality of these training courses, to analyze the most important document of the PPC (pedagogic project of the course of pedagogy), where through it can be noted that the research is part of the curriculum of teacher training, noting the importance of the right to such training, and so transform information into knowledge in the era of technological society.
Keywords: Educação
Pesquisa
Formação de professores
???metadata.dc.subject.cnpq???: CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
???metadata.dc.publisher.country???: Brasil
Publisher: Universidade Estadual de Goiás
???metadata.dc.publisher.initials???: UEG
???metadata.dc.publisher.department???: Unidade Universitaria de Itaberai
???metadata.dc.publisher.program???: Pedagogia
Citation: SILVEIRA, Bruna Santos. A pesquisa na educação: um olhar sobre o Projeto Pedagógico do Curso de Pedagogia na UEG / Campus Itaberaí. 2015. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Unidade Universitária de Itaberaí, Universidade Estadual de Goiás, Itaberaí, GO, 2015.
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/3158
Issue Date: 4-Dec-2015
Appears in Collections:Pedagogia / Itaberaí - Monografia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MG 037 0054-2015.pdfMG 037 0054-2015328.16 kBAdobe PDFDownload/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.