???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/3165
???metadata.dc.type???: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: Escola e família : uma relação importante para a aprendizagem
???metadata.dc.creator???: Silva, Juliana Cristina de Morais
Oliveira, Ludmylla Cesário de
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Morais, Lilian Barbosa de
???metadata.dc.description.resumo???: O presente trabalho representa a propositura de uma ação de pesquisa bibliográfica embasada na necessidade de entender o quão importante é a relação entre família e escola. A família é a primeira instituição de que se tem notícia, acontecendo no seio desta as primeiras instruções no sentido do conhecimento. A escola é o local de formalização deste conhecimento. Logo, ambas devem se unir de forma que facilitem o aprendizado dos alunos. No decorrer do primeiro capítulo, estabeleceu-se o histórico da educação, em cada período da história, de modo que leva à compreensão de como a mesma se estruturou. O segundo capítulo contextualizou a família com suas transformações ao longo da história e refletiu o papel de cada instituição, família e escola, nesse processo de ensino e aprendizagem. Por último, o terceiro capítulo abordou duas concepções de aprendizagem e uma reflexão sobre estas e suas possíveis relações entre família e escola, bem como uma ponderação sobre a participação da família na aprendizagem escolar da criança.
Abstract: The present work represents the bringing of an action of bibliographical research based on the need to understand how important the relationship between family and school is. The family is the first institution that's ever been known, happening within this the first statements in the sense of knowledge. And the school the site of formalizing this knowledge. Soon, both must unite in order to facilitate student learning. During the first chapter established the history of education, in every period of history so an understanding of how it is structured. The second chapter contextualized-if the family with their transformations throughout history and reflected the role of each institution, family and school, in the process of teaching and learning. Finally, the third chapter addressed two conceptions of learning and a reflection on these and their possible relationships between family and school, also a weighting on the participation of the family in learning family participation in the learning of the child.
Keywords: Educação
Família
Escola
???metadata.dc.subject.cnpq???: CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
???metadata.dc.publisher.country???: Brasil
Publisher: Universidade Estadual de Goiás
???metadata.dc.publisher.initials???: UEG
???metadata.dc.publisher.department???: Unidade Universitaria de Itaberai
???metadata.dc.publisher.program???: Pedagogia
Citation: SILVA, Juliana Cristina de Morais; OLIVEIRA, Ludmylla Cesário de. Escola e família: uma relação importante para a aprendizagem. 2015. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Unidade Universitária de Itaberaí, Universidade Estadual de Goiás, Itaberaí, GO, 2015.
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/3165
Issue Date: 9-Dec-2015
Appears in Collections:Pedagogia / Itaberaí - Monografia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MG 037 0058-2015.pdfMG 037 0058-2015300.57 kBAdobe PDFDownload/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.