???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/3185
???metadata.dc.type???: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: Ensino de matemática : perspectivas e compreensões pelo PCN’s, OCN e contextualização da matemática no ensino
???metadata.dc.creator???: Santos, Adriana Siqueira Ferreira Dos
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Souza, Liliane de Oliveira
???metadata.dc.contributor.referee1???: Neiris, Amábili Geovana
???metadata.dc.contributor.referee2???: Tiago, Rejane Alves de Souza
???metadata.dc.description.resumo???: O presente trabalho tem por objetivo compreender a respeito da contextualização no ensino da Matemática pois, quando utilizada essa metodologiaem sala de aula é um determinante fundamental para o desenvolvimento do trabalho do professor.A pesquisa busca aborda algumas contribuiçõesdo ensino de matemática a partir da contextualização, onde o professor leciona suas aulas de forma dinâmica, contribuindo para uma melhor formação de cidadão, preparados para uma concepção profissional e aptos para o mercado de trabalho.Esta pesquisa é iniciada com o apoio de pressupostos teóricos que por meio da metodologia adotada, Bibliográfica, buscou-se pesquisar, estudar e analisarlivros, artigos e os principais documentos que regem o ensino de matemática como os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN‘s) e também as Orientações Curriculares Nacionais (OCN‘s) que contribuíram para o aprimoramento do contexto matemático. As metodologias até então utilizada foram formadas por meio da análise e tratamentos dos dados teóricos, na qual nos levaram a uma conclusão sobre a contextualização utilizada dentro do ensino da matemática em sala de aula.
Abstract: Oh regalo trabajar él tiene por meta comprender El respeto desde el contextualización en la enseñanza de las Matemáticas porque, cuando se utiliza La metodología en el aula es un determinante fundamental para la desarrollo del quehacer docente.La investigación busca abordar algunas aportes de la enseñanza de las matemáticas desde la contextualización, donde la docente imparte sus clases de forma dinámica, contribuyendo a una mejor formación ciudadana, preparada para una concepción profesional y capaz de el mercado laboral. Esta investigación comienza con el apoyo de supuestos teóricos que, a través de la metodología adoptada, Bibliográfica, buscaron investigar, estudiar y analizar libros, artículos y los principales documentos que rigen la enseñanza de las matemáticas como los Parámetros Curriculares Nacionales (PCN) y también los Lineamientos Curriculares Nacionales (OCN) que contribuyó a mejorar el contexto matemático. Las metodologías utilizados hasta entonces se formaron a través del análisis y procesamiento de datos teórico, en el que nos llevaron a una conclusión sobre la contextualización utilizados dentro de la enseñanza de las matemáticas en el aula.
Keywords: Contextualização
Ensino
Aprendizagem
Matemática
???metadata.dc.subject.cnpq???: CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA
Language: por
???metadata.dc.publisher.country???: Brasil
Publisher: Universidade Estadual de Goiás
???metadata.dc.publisher.initials???: UEG
???metadata.dc.publisher.department???: Campus Cora Coralina - Sede - Cidade de Goias
???metadata.dc.publisher.program???: Matematica
Citation: SANTOS, Adriana Siqueira Ferreira Dos. Ensino de matemática: perspectivas e compreensões pelo PCN’s, OCN e contextualização da matemática no ensino. 2017. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Matemática) – Câmpus Cora Coralina, Universidade Estadual de Goiás, Goiás, GO, 2017.
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/3185
Issue Date: 30-Nov-2017
Appears in Collections:Matemática / Cora Coralina - Monografia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Adriana Siqueira Ferreira dos Santos.pdfMONOGRAFIA 524.39 kBAdobe PDFDownload/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.