???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/3425
???metadata.dc.type???: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: Brincadeiras na educação infantil
???metadata.dc.creator???: Assis, Dayane se
Nascimento, Eloí Borges de Faria
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Freitas, Rita de Cassia Souza
???metadata.dc.description.resumo???: Este trabalho aborda a importância das brincadeiras na Educação Infantil. Surgiu da necessidade que vivenciamos nos estágios em educação infantil, onde as brincadeiras não eram consideradas importantes e não possuíam objetivos educacionais. Nele apresentamos a história da educação infantil, a formação do professor, a aprendizagem significativa, as brincadeiras e a importância das brincadeiras. Contém questões que ajudam os possíveis leitores na compreensão de como devemos introduzir brincadeiras que proporcionam aprendizagem de maneira prazerosa e interessante, além de possuir um breve relato de como a brincadeira deve ser inserida na educação infantil, onde o professor terá a oportunidade de ensinar de uma maneira mais descontraída e a criança aprenderá prazerosamente. A aprendizagem acontecerá naturalmente. A escola precisa ter profissionais da área que atuem no intuito de ajudar as nossas crianças a se tornarem sujeitos ativos na sociedade e as brincadeiras são um ótimo instrumento desse processo.
Abstract: this paper discusses the importance of play in early childhood education. Arose of the need that we live in stages in early childhood education, where the games were not considered important and lacked educational goals. It is the story of early childhood education, teacher training, significant learning, the jokes and the importance of jokes. It contains questions that assist potential readers in the understanding of how we should introduce banter that deliver learning pleasurable and interesting way. Besides possessing a brief account of how the game should be inserted into the children's education, where the teacher will have the opportunity to teach a more relaxed way and the child will learn delightfully. Learning happens naturally. The school needs to have professionals who act in order to help our children become subject active in society and the games are great instruments to this.
Keywords: Educação infantil
Professor
Infância
???metadata.dc.subject.cnpq???: CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
???metadata.dc.publisher.country???: Brasil
Publisher: Universidade Estadual de Goiás
???metadata.dc.publisher.initials???: UEG
???metadata.dc.publisher.department???: Unidade Universitaria de Itaberai
???metadata.dc.publisher.program???: Pedagogia
Citation: ASSIS, Dayane de; NASCIMENTO, Eloí Borges de Faria. Brincadeiras na educação infantil. 2011. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Unidade Universitária de Itaberaí, Universidade Estadual de Goiás, Itaberaí, GO, 2011.
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/3425
Issue Date: 14-Nov-2011
Appears in Collections:Pedagogia / Itaberaí - Monografia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MG 037 0117-2011.pdfMG 037 0117-2011141.15 kBAdobe PDFDownload/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.