???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/3538
???metadata.dc.type???: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: Educação infantil : avaliar em que sentido?
???metadata.dc.creator???: Araújo, Áurea Satil de
Costa, Jaianne Camelo da
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Bastos, Rachel B. M.
???metadata.dc.description.resumo???: O presente trabalho é uma investigação sobre a avaliação na educação infantil, cujo objetivo é compreender o modo como acontece ou deveria acontecer nas intituições infantis. O primeiro capítulo é um estudo das políticas públicas proclamadas como leis e documentos, os quais caracterizam o que é a educação infantil. O segundo refere-se a avaliação das crianças numa perspectiva formativa de acordo com o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (RCNEI). E o terceiro capítulo norteia o quê e como avaliar. Assim, entendemos a avaliação como um instrumento para promover o desenvolvimento e a aprendizagem das crianças, de maneira sistemática e construtiva.
Keywords: Educação infantil
Desenvolvimento
Aprendizagem
???metadata.dc.subject.cnpq???: CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
???metadata.dc.publisher.country???: Brasil
Publisher: Universidade Estadual de Goiás
???metadata.dc.publisher.initials???: UEG
???metadata.dc.publisher.department???: Unidade Universitaria de Itaberai
???metadata.dc.publisher.program???: Pedagogia
Citation: ÁRAUJO, Áurea Satil de; COSTA, Jaianne Camelo da. Educação infantil: avaliar em que sentido? 2010. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Unidade Universitária de Itaberaí, Universidade Estadual de Goiás, Itaberaí, GO, 2010.
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/3538
Issue Date: 8-Dec-2010
Appears in Collections:Pedagogia / Itaberaí - Monografia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MG 037 0121-2010.pdfMG 037 0121-2010233.71 kBAdobe PDFDownload/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.