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???metadata.dc.type???: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: O impacto do omnichannel na decisão de compra
???metadata.dc.creator???: Marques, Vinícius Oliveira
Ferreira, Lorraine Cassimiro
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Silva, Simone Schuck da
???metadata.dc.description.resumo???: Com a evolução da internet e sua popularização, ocorreram várias mudanças no sistema varejista, e o comportamento do consumidor também sofreu diversas alterações devido à quebra de paradigmas causada pela revolução digital. Anteriormente, o foco do varejo era apenas o produto, com a propaganda sendo sua principal estratégia de venda. No entanto, o setor varejista evoluiu e passou por vários modelos: single-channel, multi-channel, cross-channel e omnichannel. O omnichannel é a estratégia que se concentra na experiência do consumidor, por meio da integração total e fluida dos canais utilizados pela organização. O objetivo deste estudo é compreender se a estratégia omnichannel pode influenciar o consumidor na tomada de sua decisão de compra. A compreensão do tema e do objetivo é necessária para avaliar se sua implementação pode realmente agregar valor à experiência do consumidor e influenciá-lo. Para isso, foi realizado um questionário por meio do Google Forms e distribuído via WhatsApp para um grupo de pessoas.
Abstract: With the evolution of the internet and its popularization, various changes have occurred in the retail system, and consumer behavior has also undergone several changes due to the paradigm shift caused by the digital revolution. In the past, the focus of retail was solely on the product, with advertising as its main sales strategy. However, the retail sector has evolved and gone through various models: single-channel, multichannel, cross-channel, and omnichannel. Omnichannel is a strategy that focuses on the consumer's experience through the total and seamless integration of the channels used by the organization. The aim of this study is to understand if the omnichannel strategy can influence the consumer's purchasing decision. Understanding the topic and objective is necessary to determine whether its implementation can truly enhance the consumer experience and influence them. For this purpose, a questionnaire was conducted using Google Forms and distributed via WhatsApp to a group of people.
Keywords: Consumidor Omnichannel
Estratégia de venda
Experiência do consumidor
Decisão de compra
???metadata.dc.subject.cnpq???: ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA
Language: por
???metadata.dc.publisher.country???: Brasil
Publisher: Universidade Estadual de Goiás
???metadata.dc.publisher.initials???: UEG
???metadata.dc.publisher.department???: Unidade Universitaria de Luziania
???metadata.dc.publisher.program???: Administracao
Citation: MARQUES, Vinícius Oliveira; FERREIRA, Lorraine Cassimiro. O impacto do omnichannel no comportamento do consumidor. 2023. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração) – Unidade Universitária de Luziânia, Universidade Estadual de Goiás. 2023.
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/4068
Issue Date: 29-Nov-2023
Appears in Collections:Administração / Luziânia - Monografia

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