???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/4241
???metadata.dc.type???: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: É SÓ COMEÇAR: Jogar, Brincar e Aprender História na Segunda Fase do Ensino Fundamental (Pires do Rio-GO- 2015 - 2016)
???metadata.dc.creator???: Igrejas, Zianmy Aparecida das
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Fernandes, Marilena Julimar
???metadata.dc.description.resumo???: A presente pesquisa tem como objetivo discutir a utilização da série Civilization (1991 - 2010) e do jogo Grepolis (2009) como ferramentas didáticas para despertar o interesse dos alunos e melhorar o processo ensino aprendizagem na disciplina de História, para os sextos anos Ensino Fundamental II. Para alcançar os objetivos propostos, serão utilizados como fonte os próprios jogos. Nesse sentido: o trabalho será organizado em dois capítulos: o primeiro (Jogar, Brincar, Pensar e Aprender História) discutirá a utilização de jogos de videogame como recurso didático para o Ensino de História, na segunda fase do Ensino Fundamental; o segundo (Grepolis e Civilization: Jogar e Conhecer/Aprender História)terá como objetivo discutir como poderão ser utilizados os jogos Grepolis (2009) e Civilization (1991 – 2010)como recurso didático para as aulas de História, também para o sexto ano.
Abstract: The present research aims at discussing the use of the Civilization series (1991 - 2010) and the Grepolis game (2009) as teaching tools to arouse students' interest and improve the learning process in the History course for the sixth grade. II. To achieve the proposed objectives, the games themselves will be used as a source. In this sense: the work will be organized in two chapters: the first one (Play, Play, Think and Learn History) will discuss the use of videogame games as a didactic resource for Teaching History, in the second phase of Elementary Education; The second one (Grepolis and Civilization: Play and Know / Learn History) will aim to discuss how the games Grepolis (2009) and Civilization (1991 - 2010) could be used as a didactic resource for History classes, also for the sixth year.
Keywords: Jogos de videogame
História
Ensino Fundamental
Video games
History
Elementary School
???metadata.dc.subject.cnpq???: CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
Language: por
???metadata.dc.publisher.country???: Brasil
Publisher: Universidade Estadual de Goiás
???metadata.dc.publisher.initials???: UEG
???metadata.dc.publisher.department???: Unidade Universitaria de Pires do Rio
???metadata.dc.publisher.program???: Historia
Citation: Igrejas, Zianmy Aparecida das. É SÓ COMEÇAR: Jogar, Brincar e Aprender História na Segunda Fase do Ensino Fundamental (Pires do Rio-GO- 2015 - 2016). 2016. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação( Historia) - Universidade Estadual de Goiás, Pires do Rio.
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/4241
Issue Date: 12-Dec-2016
Appears in Collections:História / Pires do Rio - Monografia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MG9 22012-2016.pdfMG9 22012/2016644.01 kBAdobe PDFDownload/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.