???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/744
???metadata.dc.type???: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: VANTAGENS DO COMÉRCIO ELETRÔNICO PARA AS PEQUENAS EMPRESAS
???metadata.dc.creator???: Gomes, Rafael Vitor
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Bittencourt, Wanderson Rocha
???metadata.dc.description.resumo???: Este trabalho apresenta o cenário do comércio eletrônico no Brasil, mostrando a sua evolução, com dados de faturamento, número de vendas, de clientes, faixa etária que mais utiliza, entre outras informações. Verificou-se que, este segmento cresceu muito nos últimos anos, a crise do coronavírus contribuiu para este crescimento, bem como a democratização do acesso à internet e a venda de dispositivos como celulares e computadores. Esta pesquisa tem o objetivo de identificar as vantagens que o comércio eletrônico fornece aos pequenos empresários, bem como analisar os canais de pagamentos e vendas dos produtos. O método científico utilizado foi o descritivo, qualitativo, pesquisa de campo, e a coleta de dados através de um questionário fechado. Os resultados ajudaram a entender o padrão de consumo dos participantes da pesquisa, no comércio virtual, e as vantagens oferecidas, com isso possibilitando o direcionamento de produtos de acordo com as características mencionadas. Através do exposto, conclui-se que na era digital, o comércio eletrônico é importantíssimo para os pequenos empresários.
Abstract: This work presents the scenario of e-commerce in Brazil, showing its evolution, with billing data, number of sales, number of customers, age group that most uses, among other information. It was found that this segment has grown a lot in recent years, the coronavirus crisis has contributed to this growth, as well as the democratization of internet access and the sale of devices such as cell phones and computers. This research aims to identify the advantages that e-commerce offers to small entrepreneurs, as well as to analyze the payment channels and product sales. The scientific method used was descriptive, qualitative, field research, and data collection through a closed trial. The results helped to understand the consumption pattern of the research participants, in virtual commerce, and the advantages offered, thus allowing the targeting of products according to the mentioned characteristics. Through the above, it is concluded that in the digital age, e-commerce is extremely important for small businessmen.
Keywords: Comércio eletrônico
E-commerce
Marketing digital
Pequena empresa
???metadata.dc.subject.cnpq???: ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Language: por
???metadata.dc.publisher.country???: Brasil
Publisher: Universidade Estadual de Goiás
???metadata.dc.publisher.initials???: UEG
???metadata.dc.publisher.department???: Unidade Universitaria de Luziania
???metadata.dc.publisher.program???: Administracao
Citation: Gomes, Rafael Vitor. Vantagens do comércio eletrônico para as pequenas empresas. 2023. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Goiás, Unidade Universitária de Luziânia, Luziânia, 2023.
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/744
Issue Date: 2-Feb-2023
Appears in Collections:Administração / Luziânia - Monografia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MG658 0005-2023 - Rafael Vitor.pdfTCC_Rafael Vitor822.26 kBAdobe PDFDownload/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.