???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/745
???metadata.dc.type???: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR FEMININO NAS COMPRAS ONLINE DE VESTUÁRIO
???metadata.dc.creator???: Hilário, Bruna Araújo
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Bittencourt, Wanderson Rocha
???metadata.dc.description.resumo???: As mulheres, nos últimos anos, têm ocupado um espaço maior no mercado de trabalho, tornando-se cada vez mais independentes e gerando renda. Estão exercendo papéis de chefia e ocupando cargos de gerência. Essas mulheres estão transformando o cenário moderno, afetando nas relações de trabalho e a perspectiva do mercado. Dessa forma, são as mulheres que estão tomando frente nas decisões de compra, em todo o âmbito, sejam compras realizadas para família ou para si mesmo. Esse comportamento faz com que as empresas invistam cada vez mais no marketing em relação ao público feminino. Além disso, essas empresas encontraram em um novo desafio, expansão do e-commerce. Com essa expansão houve o impulso das pessoas utilizarem o comércio eletrônico, causando um novo comportamento nas mulheres no seu processo de decisão de compra. Essa nova tendência foi percebida no varejo de moda e motivou a necessidade de investir em suas vendas no comércio eletrônico. Logo, este trabalho tem como problemática compreender as razões que influenciam as mulheres a fazerem compra online de vestuário e como objetivo analisar o perfil das mulheres e os fatores que fazem elas realizarem compras online. Se trata de uma pesquisa qualitativa, para este estudo foi realizado uma amostragem não probabilística. Foi realizado uma pesquisa com 166 entrevistadas, e foi possível chegar nos seguintes resultados, o produto mais consumido pelas mulheres são roupas e sapatos, isso ocorre porque as mulheres querem passar uma imagem sobre seu estilo de vida e personalidade. Além disso, elas querem estar bem-vestidas. Foi evidenciado que as mulheres sofrem influência das amigas ao realizar uma compra de vestuário online, querem saber a opinião, trocam experiências e gostam de olhar fotos postadas pelas clientes. Por fim, outro fator que leva esse público realizar compras de vestuário online é por causa do preço, comodidade, variedade nas peças e o autoatendimento, benefícios que o e-commerce proporciona ao cliente.
Abstract: Women, in recent years, have occupied a larger space in the labor market, becoming increasingly independent and generating income. They are exercising leadership roles and occupying management positions. These women are transforming the modern scenario, affecting labor relations and the market perspective. In this way, it is women who are taking the lead in purchasing decisions, in all areas, whether they are purchases made for the family or for oneself. This behavior makes companies invest more and more in marketing in relation to the female audience. In addition, these companies found themselves in a new challenge, expansion of ecommerce. With this expansion, there was an impulse for people to use electronic commerce, causing a new behavior in women in their purchase decision process. This new trend was noticed in fashion retail and motivated the need to invest in its sales in e-commerce. Therefore, this work is problematic to understand the reasons that influence women to buy clothes online and aims to analyze the profile of women and the factors that make them shop online. It is qualitative research, for this study a non-probabilistic sampling was carried out. A survey was carried out with 166 interviewees, and it was possible to arrive at the following results, the product most consumed by women are clothes and shoes, this is because women want to convey an image about their lifestyle and personality. Also, they want to be well dressed. It was evidenced that women are influenced by their friends when buying clothes online, they want to know the opinion, exchange experiences, and like to look at photos posted by customers. Finally, another factor that leads this public to shop for clothing online is because of the price, convenience, variety of items and self-service, benefits that e-commerce provides to the customer.
Keywords: Comportamento do consumidor feminino
E-commerce
Vestuário online_compra
???metadata.dc.subject.cnpq???: ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Language: por
???metadata.dc.publisher.country???: Brasil
Publisher: Universidade Estadual de Goiás
???metadata.dc.publisher.initials???: UEG
???metadata.dc.publisher.department???: Unidade Universitaria de Luziania
???metadata.dc.publisher.program???: Administracao
Citation: Hilário, Bruna Araújo. Comportamento do consumidor feminino nas compras online de vestuário. 2023. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Goiás, Unidade Universitária de Luziânia, Luziânia, 2023.
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/745
Issue Date: 30-Jan-2023
Appears in Collections:Administração / Luziânia - Monografia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MG658 0006-2023_Bruna Araujo.pdfTCC_Bruna Araújo1.57 MBAdobe PDFDownload/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.