???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/835
???metadata.dc.type???: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: A prática docente da educação física na educação infantil com crianças de zero a três anos
???metadata.dc.creator???: Sobral, Giselle Rodrigues
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Linhares, Renata
???metadata.dc.contributor.referee1???: Bandeira, Lilian Brandão
???metadata.dc.contributor.referee2???: Santos, Rosirene Campelo dos
???metadata.dc.description.resumo???: Esta pesquisa tem como objetivo investigar como o trabalho do professor de Educação Física pode ser desenvolvido na Educação Infantil, especificamente com crianças de zero a três anos de idade. Para tal, assume o método Materialista Histórico-Dialético e utiliza como procedimento metodológico a pesquisa documental, onde foram selecionados nove trabalhos finais da disciplina de Estágio Supervisionado I, produzidos nos primeiro e segundo semestre de 2017, nos espaços que atendem a Educação Infantil da Rede Municipal de Educação de Goiânia. Através da análise de conteúdo, procurou-se identificar intervenções que dialogassem com a base de compreensão da psicologia histórico-cultural; e compreender como esses trabalhos contribuem para a atuação do professor de Educação Física com crianças de zero a três anos.
Abstract: This research aims to investigate how the work of the Physical Education teacher can be developed in Early Childhood Education, specifically with children from zero to three years of age. To this end, it assumes the Historical-Dialectical Materialist method and uses documental research as a methodological procedure, where nine final works of the Supervised Internship I discipline were selected, produced in the first and second semesters of 2017, in spaces that serve Early Childhood Education in the Municipal Education Network of Goiania. Through analysis, we sought to identify interventions that would dialogue with the basis of understanding of historical-cultural psychology; and understand how these works contribute to the work of the Physical Education teacher with children from zero to three years old. Keywords (ou Palabras clave): Physical Education; Supervised Internship; Child Education; Cultural-Historical Psychology.
Keywords: Educação física
Estágio Supervisionado
Educação Infantil
Psicologia Histórico-Cultural
???metadata.dc.subject.cnpq???: CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA
Language: por
???metadata.dc.publisher.country???: Brasil
Publisher: Universidade Estadual de Goiás
???metadata.dc.publisher.initials???: UEG
???metadata.dc.publisher.department???: Unidade Universitaria de Goiania - ESEFFEGO
???metadata.dc.publisher.program???: Educacao Fisica - Licenciatura
Citation: SOBRAL, Giselle Rodrigues. A prática docente da educação física na educação infantil com crianças de zero a três anos. 2022. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação (Educação Física - Licenciatura) - Universidade Estadual de Goiás, Goiânia.
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/835
Issue Date: 6-Sep-2022
Appears in Collections:Educação Física (licenciatura) / Eseffego - Monografia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MG796 0065-2022.pdfMG796 0065-2022454.59 kBAdobe PDFDownload/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.