???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/1238
???metadata.dc.type???: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: A influência das redes sociais no ensino superior
???metadata.dc.creator???: Almeida, Débora Godoi Souza de
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Espírito Santo, Cristiane Alves da Fonseca do
???metadata.dc.contributor.referee1???: Espírito Santo, Cristiane Alves da Fonseca do
???metadata.dc.contributor.referee2???: Peixoto, Josana de Castro
???metadata.dc.contributor.referee3???: Ferreira, Adriano de Melo
???metadata.dc.description.resumo???: Atualmente, vive-se uma realidade em que as redes sociais foram colocadas na vida das pessoas de uma forma forçada e, a principal faixa etária afetada por essa imposição são os jovens. Deve-se beneficiar do tempo nas redes sociais e propiciar conteúdos com temas de interessante e de fácil compreensão do público. O presente trabalho tem como objetivo identificar e analisar a influência das redes sócias no ensino superior. A metodologia utilizada foi uma revisão integrativa de pesquisas utilizando os descritores redes social; mídia social; ensino superior. Foi realizada busca nas bases de dados SCIELO, LILACS, PubMed, Portal de Periódicos CAPES. Foram encontradas 68 publicações e usados 41 artigos que atenderam aos critérios de inclusão. Verifica-se que produção das publicações ocorreu no período de 2011 a 2018. Os resultados obtidos nesse estudo evidenciam que as redes sociais mais utilizadas no processo de ensino e aprendizagem foram o Facebook, Instagram, WhatsApp e YouTube. Entretanto, ainda necessita de maiores estudos, de acordo com a análise feita, principalmente em relação à compreensão da utilização das redes sociais pelos alunos e às formas de avaliação das ferramentas.
Abstract: Currently, a reality is lived in which social networks were placed in the lives of the people in a forced way, and the main age group affected by this imposition are young people. The purpose of this paper is to identify and analyze the influence of the social networks in higher education. The methodology used was an integrative review of research using the descriptors social networks; social media; higher education. We searched the databases SCIELO, LILACS, PubMed, Portal of Periodicals CAPES. A total of 68 publications were found and 41 articles were used that met the inclusion criteria. It is verified that production of the publications occurred in the period from 2011 to 2018. The results obtained in this study show that the most used social networks in the teaching and learning process were Facebook, Instagram, WhatsApp and YouTube. However, it still requires more studies, according to the analysis made, mainly in relation to the understanding of the use of social networks by the students and the ways of evaluating the tools.
Keywords: Redes socais
Mídias sociais
Ensino superior
Social networks
Social media
Higher education
???metadata.dc.subject.cnpq???: CIENCIAS DA SAUDE::FARMACIA
Language: por
???metadata.dc.publisher.country???: Brasil
Publisher: Universidade Estadual de Goiás
???metadata.dc.publisher.initials???: UEG
???metadata.dc.publisher.department???: Campus Central - Sede Anapolis - CET
???metadata.dc.publisher.program???: Farmacia
Citation: ALMEIDA, Débora Godoi Souza de. A influência das redes sociais no ensino superior. 2019. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação (Bacharel em Farmácia) - Câmpus Central - Sede: Anápolis - CET - Ciências Exatas e Tecnológicas Henrique Santillo, Universidade Estadual de Goiás, Anápolis, GO, 2019.
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/1238
Issue Date: 3-Jun-2019
Appears in Collections:Farmácia / CET - Monografia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DÉBORA GODOI SOUZA DE ALMEIDA_TCC_F..pdf627.77 kBAdobe PDFDownload/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.