???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/1264
???metadata.dc.type???: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: Afetividade na Educação Infantil: um estudo a partir do diálogo do professor e educando
???metadata.dc.creator???: Lopes, Elizamar Galvão de Sá
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Rocha, Luciana Caprice Silva Santos da
???metadata.dc.description.resumo???: O presente artigo traz a seguinte questão norteadora, que é: como o diálogo favorece a afetividade na Educação Infantil? Dessa forma, tem o objetivo de compreender como o diálogo contribui para a afetividade na Educação Infantil. E, os objetivos específicos foram: conceituar a afetividade; conceituar o diálogo e verificar quais as contribuições do diálogo para a efetividade na Educação Infantil. Por meio de uma pesquisa qualitativa de cunho bibliográfico, essa pesquisa aponta que o diálogo possibilita o conhecimento com maior facilidade. À Luz de Chalita (2001), Freire (2000, 2011), Saviani (2008); Severino (2009); e, Síveres (2015, 2016, 2018), dentre outros autores, essa investigação traz outras reflexões e análises
Abstract: This article brings the following guiding question, which is: how does dialogue favor affectivity in early childhood education? Thus, it aims to understand how dialogue contributes to affectivity in early childhood education. And, the specific objectives were: to conceptualize affectivity; conceptualize the dialogue and verify the contributions of the dialogue for effectiveness in Early Childhood Education. Through a qualitative research of a bibliographic nature, this research points out that dialogue makes knowledge easier. In the Light of Chalita (2001), Freire (2000, 2011), Saviani (2008); Severino (2009); and Síveres (2015, 2016, 2018)), among other authors, this investigation brings other reflections and analyzes.
Keywords: Infância
Afetividade
Diálogo
Educação Infantil
???metadata.dc.subject.cnpq???: CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
???metadata.dc.publisher.country???: Brasil
Publisher: Universidade Estadual de Goiás
???metadata.dc.publisher.initials???: UEG
???metadata.dc.publisher.department???: Unidade Universitaria de Luziania
???metadata.dc.publisher.program???: Pedagogia
Citation: LOPES, Elizamar Galvão de Sá. Afetividade na Educação Infantil: um estudo a partir do diálogo do professor e educando. 2021. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Unidade Universitária de Luziânia, Universidade Estadual de Goiás, 2021.
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/1264
Issue Date: 9-Sep-2021
Appears in Collections:Pedagogia / Luziânia - Monografia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MG37 0062-2021 Elizamar Galvão.pdfTCC_Elizamar Galvão555.1 kBAdobe PDFDownload/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.