???jsp.display-item.social.title??? |
![]() ![]() |
Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/1264
???metadata.dc.type???: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Title: | Afetividade na Educação Infantil: um estudo a partir do diálogo do professor e educando |
???metadata.dc.creator???: | Lopes, Elizamar Galvão de Sá |
???metadata.dc.contributor.advisor1???: | Rocha, Luciana Caprice Silva Santos da |
???metadata.dc.description.resumo???: | O presente artigo traz a seguinte questão norteadora, que é: como o diálogo favorece a afetividade na Educação Infantil? Dessa forma, tem o objetivo de compreender como o diálogo contribui para a afetividade na Educação Infantil. E, os objetivos específicos foram: conceituar a afetividade; conceituar o diálogo e verificar quais as contribuições do diálogo para a efetividade na Educação Infantil. Por meio de uma pesquisa qualitativa de cunho bibliográfico, essa pesquisa aponta que o diálogo possibilita o conhecimento com maior facilidade. À Luz de Chalita (2001), Freire (2000, 2011), Saviani (2008); Severino (2009); e, Síveres (2015, 2016, 2018), dentre outros autores, essa investigação traz outras reflexões e análises |
Abstract: | This article brings the following guiding question, which is: how does dialogue favor affectivity in early childhood education? Thus, it aims to understand how dialogue contributes to affectivity in early childhood education. And, the specific objectives were: to conceptualize affectivity; conceptualize the dialogue and verify the contributions of the dialogue for effectiveness in Early Childhood Education. Through a qualitative research of a bibliographic nature, this research points out that dialogue makes knowledge easier. In the Light of Chalita (2001), Freire (2000, 2011), Saviani (2008); Severino (2009); and Síveres (2015, 2016, 2018)), among other authors, this investigation brings other reflections and analyzes. |
Keywords: | Infância Afetividade Diálogo Educação Infantil |
???metadata.dc.subject.cnpq???: | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Language: | por |
???metadata.dc.publisher.country???: | Brasil |
Publisher: | Universidade Estadual de Goiás |
???metadata.dc.publisher.initials???: | UEG |
???metadata.dc.publisher.department???: | Unidade Universitaria de Luziania |
???metadata.dc.publisher.program???: | Pedagogia |
Citation: | LOPES, Elizamar Galvão de Sá. Afetividade na Educação Infantil: um estudo a partir do diálogo do professor e educando. 2021. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Unidade Universitária de Luziânia, Universidade Estadual de Goiás, 2021. |
???metadata.dc.rights???: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/1264 |
Issue Date: | 9-Sep-2021 |
Appears in Collections: | Pedagogia / Luziânia - Monografia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MG37 0062-2021 Elizamar Galvão.pdf | TCC_Elizamar Galvão | 555.1 kB | Adobe PDF | Download/Open Preview |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.