???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/1604
???metadata.dc.type???: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: Tecnologias contemporâneas e Educação Especial: um estudo a partir dos anos iniciais do Ensino Fundamental
???metadata.dc.creator???: Oliveira, Samantha Kheit de
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Adão, Jorge Manoel
???metadata.dc.description.resumo???: O presente estudo, de abordagem qualitativa, teve como objetivo principal compreender como ocorre a utilização de tecnologias contemporâneas na Educação Especial nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental? Diante disso, buscou-se uma conhecer, por meio de entrevista realizada na Escola Municipal D’alva VII – Professora Geralda Divina Lopes Neto, localizada em Luziânia no Estado Goiás. Em nível teórico foram abordados os principais conceitos e o que existem disponível e utilizado de tecnologias contemporâneas no contexto da educação, em especial nessa temática. Os resultados encontrados nos possibilitam informar que esses recursos são pouco conhecidos, disponibilizados e utilizados na escola. Como referências, utilizo, em especial, alguns autores que abordam os conceitos pertencentes a esse trabalho como Pierre Lévy (1999); Bahia (1998); Minguet (1998); e, a Declaração de Salamanca (1994), Declaração mundial de Educação para todos(1990).
Abstract: The present study, with a qualitative approach, had as main objective to understand how the use of contemporary technologies in Special Education occurs in the Initial Years of Elementary Education? In this way, we sought to know, through an interview conducted at the Municipal School D'alva VII - Geralda Divina Lopes Neto, located in Luziânia in the State of Goiás. At the theoretical level, the main concepts were discussed and what is available and used Of contemporary technologies in the context of education, especially in this area. The results found allow us to inform that these resources are little known, made available and used in school. As references, I use, in particular, some authors that approach the concepts belonging to this work as Pierre Lévy (1999); Bahia (1998); Minguet (1998); e, a Declaração de Salamanca (1994), Declaração mundial de Educação para todos(1990).
Keywords: Tecnologia da informação - Educação
Educação Especial
Ensino Fundamental
???metadata.dc.subject.cnpq???: CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
???metadata.dc.publisher.country???: Brasil
Publisher: Universidade Estadual de Goiás
???metadata.dc.publisher.initials???: UEG
???metadata.dc.publisher.department???: Unidade Universitaria de Luziania
???metadata.dc.publisher.program???: Pedagogia
Citation: OLIVEIRA, Samantha Kheit de. Tecnologias contemporâneas e Educação Especial: um estudo a partir dos anos iniciais do Ensino Fundamental. 2016. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) ‒ Campus Universitário de Luziânia, Universidade Estadual de Goiás, Luziânia, 2016.
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/1604
Issue Date: 1-Dec-2016
Appears in Collections:Pedagogia / Luziânia - Monografia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MG37 0184-2016 Samantha Kheit.pdfTCC_Samantha Kheit376.54 kBAdobe PDFDownload/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.