???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/2701
???metadata.dc.type???: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: Aprendizagem e a função da avaliação
???metadata.dc.creator???: Marquez, Rosania Nascimento
Lucas, Sandra Regina
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Almeida, Karla Vitoriano e Silva
???metadata.dc.contributor.referee1???: Machado, Andréa Kochhann
???metadata.dc.contributor.referee2???: Freire, Selma Eliana Silva
???metadata.dc.description.resumo???: A avaliação no processo de ensino-aprendizagem pode tanto gerar um avanço no desenvolvimento do indivíduo, como pode também desestimular o sujeito, levando em consideração a eficácia ou não da forma como é aplicada. A avaliação oferece informações sobre os estudantes, facilitando no processo de ensino/aprendizagem, por mostrar ao professor, seus desenvolvimentos em determinado período. Diante disso, este trabalho visa discorrer sobre a contextualização das metodologias avaliativas e suas influências no contexto atual. Além de apresentar as novas barreiras em relação a pandemia (Covid19),tendo a tecnologia como apoio para a prática educativa, no qual todas as escolas brasileiras tiveram que se adaptar ao ensino remoto, por conta do isolamento social, fazendo-se com que alunos e professores aprimorem cada vez mais a maneira de ensinar e aprender. A metodologia utilizada foi com base na pesquisa bibliográfica, buscando reunir algumas abordagens significativas e refletir sobre autores contribuintes com o tema.
Abstract: The evaluation in the teaching-learning process can both generate an advance in the individual's development, and can also discourage the subject, taking into account the effectiveness or otherwise of the way it is applied. The evaluation offers information about the students, facilitating the teaching/learning process, by showing the teacher their developments in a given period. Therefore, this work aims to discuss the contextualization of evaluative methodologies and their influences in the current context. In addition to presenting the new barriers in relation to the pandemic (Covid-19), with technology as a support for educational practice, in which all Brazilian schools had to adapt to remote teaching, due to social isolation, doing so with that students and teachers increasingly improve the way of teaching and learning. The methodology used was based on bibliographical research, seeking to gather some significant approaches and reflect on contributing authors with the theme.
Keywords: Aprendizagem
Avaliação
Pandemia (Covid-19)
Educação
Pedagogia
Learning
Assessment
Pandemic (Covid-19)
???metadata.dc.subject.cnpq???: CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
???metadata.dc.publisher.country???: Brasil
Publisher: Universidade Estadual de Goiás
???metadata.dc.publisher.initials???: UEG
???metadata.dc.publisher.department???: Campus Oeste - Sede - Sao Luís de Montes Belos
???metadata.dc.publisher.program???: Pedagogia
Citation: MARQUEZ, Rosania Nascimento; LUCAS, Sandra Regina. Aprendizagem e a função da avaliação. 2023. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação (Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás, São Luís de Montes Belos.
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/2701
Issue Date: 7-Feb-2023
Appears in Collections:Pedagogia / São Luís - Monografia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MG 37 0069-2023.pdfMG 37 0069-2023391.51 kBAdobe PDFDownload/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.