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???metadata.dc.type???: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: Escola do campo : um reforço de socialização
???metadata.dc.creator???: Araújo, Gerlana Pereira Lino de
Santos, Kênia Kristhina dos
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Vieira, Renato Gomes
???metadata.dc.description.resumo???: A proposta temática presente, Escola do Campo - um reforço de socialização, objetiva tratar dos antecedentes históricos, da formação e do desenvolvimento da Educação do Campo como modelo de educação para esta área da sociedade surgida recentemente das ações do movimento social do campo. Busca explicitar as diversas características e especificidades da Educação do Campo e discute a implementação desta política encampada pelo MEC como forma de superar o atraso do campo em relação à educação urbana. A análise é referenciada no estudo bibliográfico da produção teórica do movimento Por uma Educação do Campo, bem como por documentos produzidos pelo MEC. Como exemplificação deste novo modelo de educação, analisa um dos programas oriundos da luta da Educação do Campo: o PRONERA. Programa que busca representar as aspirações de todos os grupos que participam da organização, gestão e construção deste paradigma, bem como, efetivar um programa de educação junto a assentados, acampados e trabalhadores rurais.
Abstract: The theme this proposal, the Field School - a reinforcement of socialization, aims to treat the historical background, training and development of the Rural Education as a model of education for this area of society that emerged recently from the actions of the social movement field. Seeks to explain the different specificities of Rural Education and discusses the implementation of this policy championed by the MEC as a way to bridge the gap from the field in relation to urban education. The analysis is referenced in bibliographical study of the theoretical production of motion by a Rural Education, as well as documents produced by the MEC. As an example of this new model of education, examines one of the programs from the struggle of the Rural Education: The PRONERA. Program that seeks to represent the aspirations of all groups involved in the organization, management and construction of this paradigm, as well as an effective education program with the settlers, squatters and rural workers.
Keywords: Paradigma
Educação do campo
PRONERA
???metadata.dc.subject.cnpq???: CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
???metadata.dc.publisher.country???: Brasil
Publisher: Universidade Estadual de Goiás
???metadata.dc.publisher.initials???: UEG
???metadata.dc.publisher.department???: Unidade Universitaria de Itaberai
???metadata.dc.publisher.program???: Pedagogia
Citation: ARAÚJO, Gerlana Pereira Lino de; SANTOS, Kênia Kristhina dos. Escola do campo: um reforço de socialização. 2011. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Unidade Universitária de Itaberaí, Universidade Estadual de Goiás, Itaberaí, GO, 2011.
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/3536
Issue Date: 1-Jun-2011
Appears in Collections:Pedagogia / Itaberaí - Monografia

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