???jsp.display-item.social.title??? |
![]() ![]() |
Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/812
???metadata.dc.type???: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Title: | O LÚDICO NA PRÉ-ESCOLA |
???metadata.dc.creator???: | Santana, Sara Sousa |
???metadata.dc.contributor.advisor1???: | Rocha, Luciana Caprice Silva Santos da |
???metadata.dc.description.resumo???: | Por meio de uma abordagem qualitativa e de cunho biliográfico, o presente artigo aborda a temática do lúdico na pré-escola e traz a seguinte questão: o lúdico é importante na pré-escola? Assim, o objetivo desse estudo é compreender a importância do lúdico na pré-escola. E, os objetivos específicos são: identificar a importância dos jogos e brincadeiras no processo de ensino e aprendizagem, verificar as contribuições do lúdico para a criança da pré-escola e discorrer acerca da Base Nacional Comum Curricular-BNCC e a educação infantil. À luz da: BNCC (2017); da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDBEN (2017); das Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil – DCNEI (2010) e de Bacelar (2009); Ferreira (2000) e outros autores este texto promove uma reflexão e análise da temática proposta e aponta que o lúdico na pré-escola pode contribuir para a aprendizagem de crianças da Educação Infantil. |
Abstract: | hrough a qualitative and biliographic approach, this article addresses the theme of playfulness in pre-school and raises the following question: is playful important in pre-school? Thus, the objective of this study is to understand the importance of playfulness in preschool. And, the specific objectives are: to identify the importance of games and play in the teaching and learning process, to verify the contributions of playfulness to the preschool child and to discuss the Common National Curriculum-BNCC and early childhood education. In the light of: BNCC (2017); the National Education Guidelines and Bases Law - LDBEN (2017); the National Curriculum Guidelines for Early Childhood Education - DCNEI (2010) and Bacelar (2009); Ferreira (2000) and other authors this text promotes a reflection and analysis of the proposed theme and points out that playfulness in preschool can contribute to the learning of children in Early Childhood Education. |
Keywords: | Lúdico Pré-escola Educação Infantil Criança |
???metadata.dc.subject.cnpq???: | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Language: | por |
???metadata.dc.publisher.country???: | Brasil |
Publisher: | Universidade Estadual de Goiás |
???metadata.dc.publisher.initials???: | UEG |
???metadata.dc.publisher.department???: | Unidade Universitaria de Luziania |
???metadata.dc.publisher.program???: | Pedagogia |
Citation: | Santana, Sara Sousa. O lúdico na pré-escola. 2021. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás, Unidade Universitária de Luziânia, 2021. |
???metadata.dc.rights???: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/812 |
Issue Date: | 16-Mar-2021 |
Appears in Collections: | Pedagogia / Luziânia - Monografia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MG37 0028 -2021 - Sara Santana.pdf | TCC_Sara Santana | 309.11 kB | Adobe PDF | Download/Open Preview |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.