???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/812
???metadata.dc.type???: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Title: O LÚDICO NA PRÉ-ESCOLA
???metadata.dc.creator???: Santana, Sara Sousa
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Rocha, Luciana Caprice Silva Santos da
???metadata.dc.description.resumo???: Por meio de uma abordagem qualitativa e de cunho biliográfico, o presente artigo aborda a temática do lúdico na pré-escola e traz a seguinte questão: o lúdico é importante na pré-escola? Assim, o objetivo desse estudo é compreender a importância do lúdico na pré-escola. E, os objetivos específicos são: identificar a importância dos jogos e brincadeiras no processo de ensino e aprendizagem, verificar as contribuições do lúdico para a criança da pré-escola e discorrer acerca da Base Nacional Comum Curricular-BNCC e a educação infantil. À luz da: BNCC (2017); da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDBEN (2017); das Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil – DCNEI (2010) e de Bacelar (2009); Ferreira (2000) e outros autores este texto promove uma reflexão e análise da temática proposta e aponta que o lúdico na pré-escola pode contribuir para a aprendizagem de crianças da Educação Infantil.
Abstract: hrough a qualitative and biliographic approach, this article addresses the theme of playfulness in pre-school and raises the following question: is playful important in pre-school? Thus, the objective of this study is to understand the importance of playfulness in preschool. And, the specific objectives are: to identify the importance of games and play in the teaching and learning process, to verify the contributions of playfulness to the preschool child and to discuss the Common National Curriculum-BNCC and early childhood education. In the light of: BNCC (2017); the National Education Guidelines and Bases Law - LDBEN (2017); the National Curriculum Guidelines for Early Childhood Education - DCNEI (2010) and Bacelar (2009); Ferreira (2000) and other authors this text promotes a reflection and analysis of the proposed theme and points out that playfulness in preschool can contribute to the learning of children in Early Childhood Education.
Keywords: Lúdico
Pré-escola
Educação Infantil
Criança
???metadata.dc.subject.cnpq???: CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
???metadata.dc.publisher.country???: Brasil
Publisher: Universidade Estadual de Goiás
???metadata.dc.publisher.initials???: UEG
???metadata.dc.publisher.department???: Unidade Universitaria de Luziania
???metadata.dc.publisher.program???: Pedagogia
Citation: Santana, Sara Sousa. O lúdico na pré-escola. 2021. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás, Unidade Universitária de Luziânia, 2021.
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/812
Issue Date: 16-Mar-2021
Appears in Collections:Pedagogia / Luziânia - Monografia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MG37 0028 -2021 - Sara Santana.pdfTCC_Sara Santana309.11 kBAdobe PDFDownload/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.