???jsp.display-item.social.title??? |
|
Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/836
???metadata.dc.type???: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Title: | JOGOS E BRINCADEIRAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA PRÉ- ESCOLA: Realidade e Desafios |
???metadata.dc.creator???: | Sacramento, Gabriela Caixeta do |
???metadata.dc.contributor.advisor1???: | Adão, Jorge Manoel |
???metadata.dc.description.resumo???: | Os métodos que são aplicados através dos jogos e as brincadeiras são para que facilitem o processo de ensino e aprendizagem de forma com que as crianças aprendam de forma agradável e prazerosa. Investigar através de estudos como os jogos e as brincadeiras podem contribuir para os alunos da pré-escola e educação infantil no processo de ensino aprendizagem. A análise desse estudo se baseia em uma estrutura de pesquisa bibliográfica, com bases em teóricos, para perceber os vários mecanismos e processos históricos até a atualidade, referentes à educação em diferentes tempos, incluindo o momento de pandemia, que apontam o quão valoroso são as brincadeiras e os jogos nesse processo educacional. Através destes estudos, foi possível notar a importância dos empregos das brincadeiras e os jogos em sala de aula, com as atividades que sejam fundamentais que constroem o conhecimento da realidade vivida pelos alunos no seu dia a dia, a interação, em conquistas com o mundo e seu aprendizado. |
Abstract: | The methods that are applied through games and play are to facilitate the teaching and learning process in a way that children learn in a pleasant and enjoyable way. Investigate through studies such as games and play can contribute to pre-school and early childhood students in the teaching-learning process. The analysis of this study is based on a structure of bibliographic research, based on theorists, to understand the various mechanisms and historical processes up to the present, referring to education in different times, including the pandemic moment, which indicate how valuable are the games and games in this educational process. Through these studies, it was possible to notice the importance of games and games in the classroom, with activities that are fundamental that build the knowledge of the reality experienced by students in their daily lives, interaction, in conquests with the world and your learning. |
Keywords: | Jogos Brincadeiras Educação infantil Pandemia da Covid-19 Educação infantil |
???metadata.dc.subject.cnpq???: | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Language: | por |
???metadata.dc.publisher.country???: | Brasil |
Publisher: | Universidade Estadual de Goiás |
???metadata.dc.publisher.initials???: | UEG |
???metadata.dc.publisher.department???: | Unidade Universitaria de Luziania |
???metadata.dc.publisher.program???: | Pedagogia |
Citation: | Sacramento, Gabriela Caixeta do. Jogos e brincadeiras no processo de ensino e aprendizagem na pré-escola realidade e desafios. 2021. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Goiás, Unidade Universitária de Luziânia, 2021 . |
???metadata.dc.rights???: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ueg.br/jspui/handle/riueg/836 |
Issue Date: | 17-Mar-2021 |
Appears in Collections: | Pedagogia / Luziânia - Monografia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MG37 0037-2021_Gabriela Caixeta.pdf | TCC_Gabriela Caixeta | 636.86 kB | Adobe PDF | Download/Open Preview |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.